Distribuição Homepage Newsletter

Coviran alarga sortido da marca Exquisité em Portugal

Por a 25 de Janeiro de 2018 as 13:36

A Coviran ampliou os produtos da marca própria Exquisité distribuídos em Portugal. A retalhista incorporou na gama “gourmet” as batatas fritas e as anchovas do cantábrio em azeite, produtos lançados no último ano em Espanha. O presunto de bolota, que consta na oferta inicial da marca lançada em agosto de 2016, chega agora também a Portugal.

Segundo comunicado da cooperativa espanhola, “nos próximos meses”, chegam ao mercado nacional as “massas ravioli, esparquete e Talarim” e o “salmão fumado em fatias”, produtos acrescentados à marca Exquisité em Espanha durante 2017.

Além dos alimentos mencionados, no último ano a empresa alargou em Espanha a gama própria “gourmet” a referências como o “azeite virgem do norte” ou  os queijos de ovelha com diferentes curas, entre outros que se vieram somar ao sortido inicial composto por presuntos, azeites, molhos de vinagre balsâmico, entre outras.

Com a marca Exquisité, a Coviran pretende disponibilizar aos consumidores produtos “gourmet” que se destacam pela “qualidade da matéria-prima, cuidado processo de elaboração e uma embalagem cuidada”, explica.

Além daquela, a retalhista detém a marca própria “Coviran”, sob a qual distribui 1343 referências em Espanha e 1086 em Portugal. No seu portfólio estão também 243 referências aptas para celíacos.

A cooperativa espanhola fechou o exercício fiscal de 2016 com 330 supermercados em Portugal, tendo inaugurado, pelo menos, 14 supermercados ao longo de 2017, nas contas do HIPERSUPER.

Os resultados de 2016, conhecidos em março do ano passado, indicam que a empresa faturou 106 milhões de euros em Portugal e 1154 milhões de euros no mercado espanhol.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *