Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

Mercadona começa a contratar operadores de loja. Já são conhecidas primeiras 4 localizações

Por a 23 de Janeiro de 2018 as 17:16
Juan Roig, presidente da Mercadona

A Mercadona dá hoje início ao processo de contratação de operadores para as suas primeiras quatro lojas em Portugal, cuja abertura está prevista para 2019.

Já são conhecidas as quatro localizações para os supermercados com que a retalhista líder do mercado espanhol se quer estrear em Portugal no próximo ano. Às lojas situadas em Canidelo (Vila Nova de Gaia) e Matosinhos, localizações conhecidas desde março, juntam-se mais dois espaços – uma no centro de Vila Nova de Gaia e outra em Gondomar.

Além das lojas, a empresa está a erguer um centro logístico no Parque Industrial de Laúndos, no concelho de Póvoa de Varzim, para abastecer as lojas, tendo já inaugurado, no passado mês de setembro em Matosinhos, o seu centro de Coinovação, onde desenvolve testes para definir a gama de produtos a vender em Portugal, consoante as preferências dos consumidores nacionais.

A expansão ao mercado luso representa um investimento de cerca de 25 milhões de euros e a criação de 200 postos de trabalho – além dos colaboradores contratados para cada uma das lojas, cujo processo de recrutamento arranca agora.

Neste momento, a empresa que anunciou a entrada em Portugal em junho de 2016 conta já com 120 profissionais portugueses contratados para postos de direção média no País.

Agora, a Mercadona procura operadores de supermercado para todas as várias secções das lojas: Frutaria, Peixaria, Talho, Charcutaria, Pastelaria e Padaria, Perfumaria, Caixas, Reposição, Limpeza, Serviço ao Domicílio e Manutenção.

Aos candidatos, é exigida a “escolaridade mínima obrigatória, disponibilidade para trabalhar em horário semanal de 40 horas e uma forte orientação para o atendimento ao cliente”, explica em comunicado a distribuidora que escolheu Portugal para iniciar o processo de internacionalização.

Os colaboradores contratados vão receber uma formação inicial em Espanha, onde aprenderão o Modelo de Qualidade Total (modelo de gestão aplicado pela Mercadona) e a desempenhar as funções próprias do futuro posto de trabalho. Durante o período da formação, a empresa assume todos os gastos de alojamento e alimentação a cargo da empresa, assim como as deslocações, sublinha.

“A Mercadona tem como objetivo dispor de uma equipa comprometida com a excelência e o serviço, altamente motivada e em linha com a visão da empresa para alcançar os objetivos do projeto comum. Sabemos que os colaboradores têm de estar motivados para que toda a empresa preste um bom serviço à nossa principal prioridade, o “Chefe”, ou seja, o cliente”, comenta José Elías Portalés, Diretor de Contratação de Recursos Humanos da empresa.

Os interessados podem apresentar a sua candidatura através site da empresa (mercadona.pt), acedendo à secção “Emprego”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *