Carolina Herrera transforma experiência omnicanal em parceria com IBM
A IBM desenvolveu uma nova plataforma de ecommerce para a marca de moda de luxo Carolina Herrera. Já disponível em duas línguas (inglês e espanhol), em 17 países, incluindo Portugal, […]

Ana Catarina Monteiro
Vinhos de Trás-os-Montes mostram-se no Algarve
AEP pede prioridade para “principais projetos que asseguram o crescimento do país”
Beatriz Andrade Ferreira: “Ser líder implica inovar não só em produtos mas também na forma como nos ligamos ao consumidor”
Tavira Plaza recebe nova loja da iServices
Loja Natura abre no Alma Shopping com último conceito da marca
Beira Douro Cafés renova imagem do pack de 100 cápsulas compatíveis com Nespresso
Vinho da Ervideira considerado ‘Best of Show’ no Mundus Vini 2025
Vinhos Messias chegam ao mercado pela José Maria da Fonseca Distribuição
Corrida Mimosa Dia do Pai convida famílias a celebrar data especial com desporto e diversão
Nestlé Professional transforma borras de café e cápsulas recicladas em mais de 17 000 cadeiras de esplanada
A IBM desenvolveu uma nova plataforma de ecommerce para a marca de moda de luxo Carolina Herrera.
Já disponível em duas línguas (inglês e espanhol), em 17 países, incluindo Portugal, a nova loja online foi construída com a tecnologia cognitiva da plataforma IBM Watson Commerce e é disponibilizada a partir da IBM Cloud. Em breve, estará disponível nos Estados Unidos e no México.
“Os clientes podem, a partir de agora, usufruir da experiência da marca tanto na loja física como em qualquer dispositivo. O objetivo é oferecer uma experiência omnicanal integrada que permita que o consumidor, por exemplo, compre um produto online, através do seu dispositivo móvel, e o levante na loja mais próxima a caminho de casa com um atendimento personalizado”, explica em comunicado a Sociedad Textil Lonia (STL), empresa que desenha, fabrica e vende acessórios e pronto-a-vestir das marcas de luxo Carolina Herrera e Purificación García.
A plataforma online “chcarolinaherrera.com” apresenta um catálogo de produtos que inclui moda feminina e masculina, acessórios e perfumes.
Fundada em 1997, a STL tem-se focado no desenvolvimento a longo prazo das marcas de luxo que gere, através de sua própria rede comercial composta por 750 lojas, em 43 países, cobrindo quatro continentes. Segundo o estudo Altagamma-McKinsey Digital Luxury Experience Observatory, citado pela empresa, em 2025 a venda online “alcançará os 18%” do total do mercado de produtos de luxo.
O IBM Watson Customer Engagement oferece uma gama de soluções que incorporam tecnologia cognitiva. A multinacional de tecnologia trabalha atualmente com mais de 17 mil empresas em todo o mundo.