Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

Vendas em “supermercados grandes” crescem 6,7% em 2017

Por a 22 de Janeiro de 2018 as 15:48
consumo_Nielsen

As vendas de Bens de Grande Consumo (BGC) aceleraram 9,1% em dezembro, beneficiando do período de Natal, segundo os mais recentes dados do “Scantrends” da consultora Nielsen. Neste período (4 a 31 de dezembro), as marcas de fabricante (10,1%) cresceram acima das marcas de distribuição (6,8%).

No total do ano, as vendas de BGC subiram 4,2%. Neste contexto de crescimento, que terminou com evoluções equivalentes pata produtos de marca e marcas dos distribuidores (4,3% versus 4,2%), os “supermercados grandes” revelaram-se o canal mais dinâmico, com um crescimento de 6,7% em relação ao período homólogo.

A Nielsen divide a sua análise em quatro categorias: alimentação, bebidas, higiene pessoal e higiene do lar. As vendas de produtos alimentares cresceram 8,6% em dezembro face ao período homólogo. Nesta categoria, as marcas de fabricante (9,9%) cresceram acima das marcas de distribuição (6,4%).

Nas bebidas, a categoria mais dinâmica em dezembro e no total do ano, as vendas subiram 12,1%. Marcas de fabricante (12,2%) cresceram “ligeiramente” acima das marcas próprias (11,4%).

As vendas de produtos de higiene do lar, por sua vez, aumentaram 7,1%. As marcas de fabricante (7,8%) cresceram acima das marcas de distribuição (5,7%).

Por último, os produtos de higiene pessoal que apresentam no Natal o maior crescimento do ano. (7,9%). As marcas de fabricante evoluíram 8,2% enquanto as marcas de distribuição cresceram 6,7% nesta categoria.

*Notícia alterada às 11h20 do dia 23 de janeiro de 2018 – correção de dado

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *