Distribuição Homepage Newsletter Ponto de Venda

Deco recebeu quatro queixas relacionadas com ecommerce por dia em 2017

Por a 22 de Janeiro de 2018 as 17:35

A Deco registou 1642 reclamações sobre compras feitas pela Internet em 2017 – o equivalente a quatro queixas por dia, relevou a associação de defesa do consumidor à agência Lusa.

As reclamações dizem sobretudo respeito a “compras de telemóveis, computadores e acessórios eletrónicos”, sendo “diversas” as entidades visadas.

Os problemas denunciados estão maioritariamente relacionados com a “não entrega dos bens encomendados e pagos”; “entrega muito atrasada dos bens pagos”; “falta de informação sobre artigo fora de stock” e “dificuldade em acionar a garantia do produto”.

A Deco salienta que o número de reclamações cresce por força da cada vez maior confiança dos consumidores em relação à compra online, devido à “economia de tempo” e à “possibilidade de comparar produtos e preços” que este canal proporciona.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *