Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter Produção

Makro inicia venda de carne açoriana depois de participar no Azores Buyers Exchange

Por a 19 de Janeiro de 2018 as 0:25

A Makro vai começar a vender carne açoriana com certificação IGP (Indicação Geográfica Protegida). Após ter visitado os Açores, em julho passado, a distribuidora grossista anuncia agora o início da comercialização das variedades de Novilho e Vitelão, da produtora Prado Atlântico, nas lojas do País.

A visita ao arquipélago decorreu no âmbito do programa Azores Buyers Exchange, promovido pelo Governo dos Açores, através do qual viabiliza a visita de potenciais parceiros comerciais às ilhas para conhecer os produtores.

A indicação IGP certifica carne proveniente de animais nascidos, criados e abatidos no arquipélago dos Açores, segundo um método tradicional e de produção natural.

A cadeia já tinha anunciado os novos produtos de Novilho e Vitelão, embalados a vácuo, numa divulgação feita em dezembro passado, durante as campanhas de Natal e Ano Novo.

“O início da comercialização de carne dos Açores, assim como de outros produtos com um grande peso na gastronomia nacional, é já uma realidade nas lojas Makro”, diz Isabel Caeiro, Isabel Caeiro, Responsável de Comunicação da Makro Portugal.

“Atualmente existe uma crescente preocupação, transversal aos diversos setores do mercado português, em oferecer e disponibilizar produtos com selo e certificação nacional. Cada vez mais tentamos valorizar o que é nacional, que a maioria das vezes é de qualidade superior”.

Durante este mês de janeiro, em várias lojas da Makro, os visitantes poderão degustar as novas carnes. Em alguns pontos de venda será possível assistir a sessões de culinária com chefs nacionais. A chef Maria Genoveva e respetivos alunos marcam presença na loja de Alfragide nos dias 18 (das 10 às 14 horas) e 24 de janeiro (das 10 às 16 horas); a loja Makro de Palmela recebe o chef Gil Mourão no dia 26 de janeiro (das 11 às 16 horas); e por fim na loja de Cascais estará também o Chef Gil Mourão, formador na Associação de Cozinheiros Profissionais de Portugal, no dia 30 de janeiro (das 15h às 18h).

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *