Distribuição Homepage Newsletter Retail Big Show 2018

“Oferecemos uma experiência semelhante à do conceito Amazon Go” (Sonae MC)

Por a 14 de Janeiro de 2018 as 9:10

Por Ana Monteiro, em Nova Iorque (a convite da Tlantic)

Entre as várias soluções para pagamento e saída de loja, oferecidas pela cadeia Continente, Tiago Simões, diretor de Marketing da Sonae MC destaca, além dos “sistemas de ‘self check out'”, as soluções de “‘self scanning’ [digitalização dos produtos/código de barras] – “o cliente pode fazê-lo através de equipamentos próprios disponibilizados em loja ou recorrendo ao seu smartphone”.

“O que permite oferecer uma experiência semelhante à do conceito Amazon Go. Não exatamente igual, porque os clientes têm de digitalizar os códigos de barra, mas podem sair sem passar nas caixas de pagamento”, sublinha o responsável durante a conferência “The Everywhere Store”, uma iniciativa da empresa portuguesa Tlantic, levada a cabo no último sábado em Nova Iorque (EUA), e que contou com a participação de  dezenas de retalhistas vindos de vários países para discutir o futuro do retalho mundial.

Quando às entregas, o diretor de Marketing destaca as “entregas através de táxi – uma solução alternativa à forma convencional de entrega de compras em casa dos clientes”.

Tiago Simões vai também participar na Retail’s Big Show 2018, que arrancou este domingo, subindo ao palco para falar sobre “Como diferenciar uma marca com os novos modelos de serviço globais”.

Leia mais na próxima edição impressa do HIPERSUPER.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *