Distribuição Homepage Newsletter

Aldi passa a utilizar apenas madeira reciclada ou de fontes sustentáveis

Por a 10 de Janeiro de 2018 as 15:36
Fonte: Pixabay

A retalhista Aldi Nord publicou a sua Política Internacional de Compras de Madeira, comprometendo-se a utilizar “exclusivamente” matérias-primas provenientes de plantações geridas de forma sustentável ou materiais reciclados na produção de “todos os seus artigos” feitos com, ou à base de, madeira.

A distribuidora de origem alemã que recentemente inaugurou os seus primeiros três supermercados no norte do Portugal vai assim converter a oferta de lenços de papel, material de escritório, móveis e artigos de decoração, entre outros produtos que tenham como matéria-prima a madeira.

Além disso, “todas as embalagens” passarão também a ser produzidas com madeira reciclada ou proveniente de florestas com gestão sustentável certificada, esclarece a retalhista em nota de imprensa. A conversão deve ficar concluída “até final de 2020”.

As medidas publicadas na Política Internacional de Compra de Madeira incluem, por exemplo, a renúncia a tintas de impressão compostas por óleos minerais ou a promoção do método de branqueamento TCF com menor impacto ambiental. “Os objetivos e medidas traçadas na Política de Compra aplicam-se igualmente à utilização interna de material de escritório e outras ferramentas de trabalho”.

Segundo Rayk Mende, gerente Corporate Responsability do Aldi Nord Alemanha, o documento “define o quadro vinculativo para a empresa e seus parceiros comerciais”.

O grupo empresarial vai ainda “promover a utilização de materiais reciclados, assim que possível”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *