Distribuição Homepage Newsletter

Walmart instala primeira “Parcel Tower” na Europa

Por a 9 de Janeiro de 2018 as 18:03

Depois de lançar o projeto em 2016 e de ter instalado mais de uma centena de “Parcel Towers” ao longo dos Estados Unidos, a Walmart traz a inovação para o outro lado do Oceano Atlântico. As “torres” automáticas para levantamento de compras online da cadeia norte-americana chegaram à Europa pela mão da Asda, sua filial no Reino Unido.

A primeira loja europeia a receber uma “torre” automática situa-se em Trafford Park, em Manchester, Reino Unido, anunciou em comunicado a empresa.

Com quase cinco metros de altura e 2,5 metros de largura, a “Parcel Tower” permite, além dos levantamentos de compras feitas através do canal online, efetuar devoluções de produtos.

O serviço está disponível para os “milhares” de produtos vendidos  na loja online para bens não alimentares George.com, da Asda.

Os clientes podem escolher a loja onde levantar a encomenda e, uma vez em loja, devem digitalizar através do ecrã da “torre” automática o código de barras que lhes foi enviado para o smartphone no momento da compra. Este processo demora apenas “um minuto”, explica a retalhista.

Cada “Parcel Tower” tem capacidade para armazenar até 500 encomendas e o serviço está também disponível para “sócios da Asda, como a Asos, Missguided e Decathlon”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *