Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

Vem aí nova ronda de insolvências no retalho, diz Credit Suisse

Por a 9 de Janeiro de 2018 as 18:44

A entidade financeira Credit Suisse antecipa uma nova ronda de encerramentos e liquidações no setor de comércio a retalho, a arrancar agora, no princípio do ano. O setor está a deteriorar-se “a uma velocidade maior que a prevista há um ano”, considera a empresa citada pela Bloomberg.

A “extensa e inegável” transformação que a indústria de retalho atravessa resultará na “redução das rendas e do número de lojas disponíveis durante este ano”, disseram numa nota enviada à agência, na passada quinta-feira, os analistas Roger Lehman e Benjamin Rozyn.

Ainda que a última época natalícia tenha sido “a melhor da última década”, segundo a fonte, os resultados das cadeias como a Macy’s e a J.C. Penney não impressionaram os seus investidores. Embora estas estejam longe da insolvência, a Macy’s, por exemplo, anunciou na última semana que iria fechar mais 11 lojas.

Já retalhistas como Amazon e Walmart levam a melhor, ganhando com esta dinâmica uma esperada “grande fatia” dos ganhos da indústria.

Segundo os dados recolhidos pela Bloomberg Intelligence desde 1981, janeiro representa, por norma, o “pico” das declarações de insolvência apresentadas pelos retalhistas durante todo o ano.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *