Distribuição Homepage Newsletter

Grupo Os Mosqueteiros conclui aquisição da Bricorama

Por a 9 de Janeiro de 2018 as 15:00

O Grupo Os Mosqueteiros, através da filial ITM Équipement de la Maison (que opera sob as insígnias Bricomarché e Brico Cash), concluiu hoje a aquisição da atividade da Bricorama SA (que opera sob a insígnia Bricorama) no mercado francês. O grupo que opera os supermercados Intermarché em Portugal, entre outras insígnias, passa a ser o terceiro operador do mercado da bricolage em França.

Além da atividade no mercado francês, o grupo adquire ainda a atividade no mercado espanhol e a agência de sourcing asiático da Bricorama SA.

A filial ITM Equipamento da Casa passa a contar com 506 lojas Bricomarché e Brico Cash e 170 lojas do grupo Bricorama. “A operação vem reforçar a dinâmica dos independentes no comércio de proximidade, face aos dois operadores integrados e líderes de mercado”, sublinha Didier Duhaupand, presidente do Grupo Os Mosqueteiros.

O negócio das três insígnias complementa-se “tanto no que respeita à cobertura geográfica como ao nível dos conceitos de venda. A implantação mais urbana do Bricorama é conjugada com a presença em zonas mais rurais e periurbanas do Bricomarché e do Brico Cash”, conclui Didier Duhaupand.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *