Continente investiu €99 milhões para abrir 20 lojas em 2017
19 destas lojas têm a insígnia Continente Bom Dia, o formato de proximidade da Sonae MC
![Rita Gonçalves](https://backoffice.hipersuper.pt/app/uploads/2024/06/silhueta-120x120.jpg)
Rita Gonçalves
Portugal Duty Free e Licor Beirão celebram portugalidade com edição exclusiva
Novo packaging das bolachas Arcádia cruza tradição e modernidade
SagalExpo regressa a Lisboa de 28 a 30 de abril
Minsait Portugal tem novo diretor-geral
Nespresso abre quiosque no Nosso Shopping
Aquaservice adquire a Eden Springs Portugal para reforçar expansão internacional
Salesforce anuncia o seu primeiro agente de IA totalmente autónomo
Setor de retalho alimentar europeu com perspectivas de crescimento otimistas para os próximos anos
MO abre nova loja em Vila Nova de Famalicão
Oakberry abre duas lojas em Coimbra
A cadeia de hiper e supermercados Continente investiu no ano passado 98,5 milhões de euros para abrir 20 lojas. O investimento permitiu a criação de 1.080 novos postos de trabalho.
19 destas lojas têm a insígnia Continente Bom Dia, o formato de proximidade da Sonae MC, a divisão de retalho alimentar do grupo da Maia.
São “espaços que favorecem a conveniência e fortalecem a presença da insígnia no seio das comunidades urbanas, seguindo a tendência internacional dos consumidores, que privilegiam cada vez mais espaços de pequena e média dimensão, que lhes permitem fazer as compras do dia-a-dia, de forma rápida e cómoda”.
A maior loja que abriu portas em 2017 foi o Continente Modelo do Alto do Lumiar, em Lisboa, que também recebeu uma galeria de lojas das marcas note!, Well’s e Bagga.
Depois de abrir seis lojas no distrito de Lisboa, três no Porto, outras tantas em Aveiro, duas lojas em Braga, duas em Setúbal, o mesmo em Viana do Castelo e uma loja em Coimbra e outra em Beja, o Continente promete “prosseguir a sua estratégia de alargamento da rede de lojas em 2018, apostando novamente em formatos de proximidade”.