Seat testa em Barcelona “app” para entregas de compras no veículo
A marca catalã de automóveis Seat lançou uma aplicação que permite aos condutores efetuar compras em um supermercado virtual e recebê-las no próprio veículo. A “app” Droppit foi criada em […]
![Ana Catarina Monteiro](https://backoffice.hipersuper.pt/app/uploads/2024/06/silhueta-120x120.jpg)
Ana Catarina Monteiro
Nova colheita do clarete da Bairrada com o icónico Bruno Aleixo
Melom e Querido Mudei a Casa Obras reforçam rede de lojas
Pescanova lança Filetes forno de tomilho e sal marinho
26º congresso da Associação Portuguesa de Logística realiza-se em outubro
Locky instalou 23 cacifos em vários supermercados Intermarché
Mais de 20 expositores internacionais confirmados nos World Cheese Awards em Portugal
Pingo Doce abre nova loja em Lisboa
Nova gama de gelados familiares Olá
Carrinhos Surpresa em todos os hipermercados Auchan
Izidoro já faz entregas refrigeradas em todo o território de Portugal Continental
A marca catalã de automóveis Seat lançou uma aplicação que permite aos condutores efetuar compras em um supermercado virtual e recebê-las no próprio veículo.
A “app” Droppit foi criada em parceria com a Saba, empresa de mobilidade urbana especializada na gestão de parques de estacionamento, e estará em teste durante os próximos seis meses em Barcelona. A prova-piloto dá-se em colaboração com a loja online Deliberry e a empresa de entregas Glovo, recorrendo a dois parques de estacionamento geridos pela Saba, nomeadamente, Pau Casals e de Lluís Companys, situados naquela cidade espanhola.
A retalhista Deliberry encarrega-se de preparar a encomenda e entregá-la no veículo do cliente, o qual pode também contactar a transportadora Glovo para entrega de qualquer outro tipo de encomenda em qualquer parque de estacionamento gerido pela Saba, explica em comunicado a Seat. “O cliente deixará a chave do veículo com o pessoal da Saba, que ficará responsável por acompanhar o entregador até ao automóvel, depositando no interior a encomenda”.
No futuro, as empresas querem que a ferramenta permita o acesso dos empregados ao veículo através da impressão digital, reconhecida pela própria aplicação.
A Droppit surge no âmbito do acordo de colaboração firmado em maio, durante o Salão Internacional Automóvel de Barcelona, entre a Seat e a Saba. O objetivo desta aliança passa por integrar a gestora de parques no ecossistema digital da marca de carros para o desenvolvimento de serviços associados ao automóvel e ao estacionamento.
Além da app agora lançada, as duas empresas estão a estudar, no âmbito da parceria, o desenvolvimento de sistemas de reserva e de pagamento de lugares de estacionamento através do digital, como é exemplo o projeto Parkfinder 2.0 – um serviço que prevê disponibilizar, em tempo real, a informação sobre lugares de estacionamento livres, ajustando as recomendações consoante as necessidades reais de cada cliente.
As empresas pretendem ainda desenvolver serviços que possam ser realizados durante o tempo em que os automóveis permanecem estacionados nos parques, como a possibilidade de reabastecimento de combustível, entre outros. “Em média, os veículos particulares passam 95% do tempo estacionados”, sublinha a Seat.