Seat testa em Barcelona “app” para entregas de compras no veículo
A marca catalã de automóveis Seat lançou uma aplicação que permite aos condutores efetuar compras em um supermercado virtual e recebê-las no próprio veículo. A “app” Droppit foi criada em […]
Ana Catarina Monteiro
Sabe bem neste Verão: a sugestão de Ângela Sarmento, diretora de marketing e comunicação dos Supermercados Apolónia
Auchan de Setúbal reabre com conceito inovador e sustentável
Os desafios da alimentação animal vão ser debatidos pelos industriais do setor
Presidente da ADENE nomeado para o CDAP
AEP organiza congresso sobre as tendências e o futuro das empresas
Brother estende para cinco anos a garantia das impressoras TJ
Associações da UE pedem ação urgente e estratégia a longo prazo para a água
Empresas querem aumentar receitas com vendas online para novos mercados
Sabe bem neste verão: a sugestão de João Basto, diretor-geral da Centazzi
Bebidas lácteas em pó ‘Yogoody Shake’ no Continente Food Lab
A marca catalã de automóveis Seat lançou uma aplicação que permite aos condutores efetuar compras em um supermercado virtual e recebê-las no próprio veículo.
A “app” Droppit foi criada em parceria com a Saba, empresa de mobilidade urbana especializada na gestão de parques de estacionamento, e estará em teste durante os próximos seis meses em Barcelona. A prova-piloto dá-se em colaboração com a loja online Deliberry e a empresa de entregas Glovo, recorrendo a dois parques de estacionamento geridos pela Saba, nomeadamente, Pau Casals e de Lluís Companys, situados naquela cidade espanhola.
A retalhista Deliberry encarrega-se de preparar a encomenda e entregá-la no veículo do cliente, o qual pode também contactar a transportadora Glovo para entrega de qualquer outro tipo de encomenda em qualquer parque de estacionamento gerido pela Saba, explica em comunicado a Seat. “O cliente deixará a chave do veículo com o pessoal da Saba, que ficará responsável por acompanhar o entregador até ao automóvel, depositando no interior a encomenda”.
No futuro, as empresas querem que a ferramenta permita o acesso dos empregados ao veículo através da impressão digital, reconhecida pela própria aplicação.
A Droppit surge no âmbito do acordo de colaboração firmado em maio, durante o Salão Internacional Automóvel de Barcelona, entre a Seat e a Saba. O objetivo desta aliança passa por integrar a gestora de parques no ecossistema digital da marca de carros para o desenvolvimento de serviços associados ao automóvel e ao estacionamento.
Além da app agora lançada, as duas empresas estão a estudar, no âmbito da parceria, o desenvolvimento de sistemas de reserva e de pagamento de lugares de estacionamento através do digital, como é exemplo o projeto Parkfinder 2.0 – um serviço que prevê disponibilizar, em tempo real, a informação sobre lugares de estacionamento livres, ajustando as recomendações consoante as necessidades reais de cada cliente.
As empresas pretendem ainda desenvolver serviços que possam ser realizados durante o tempo em que os automóveis permanecem estacionados nos parques, como a possibilidade de reabastecimento de combustível, entre outros. “Em média, os veículos particulares passam 95% do tempo estacionados”, sublinha a Seat.