Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

O que pode ler na edição de janeiro do Hipersuper

Por a 4 de Janeiro de 2018 as 16:08

Na primeira edição do ano, que agora começou, o HIPERSUPER faz capa com a pretensão das empresas espanholas de conquistar o mundo através do estômago. Em 2050, o mundo terá mais 2,2 mil milhões de bocas para alimentar, com o crescimento previsto da população dos atuais 7,6 mil milhões para 9,8 mil milhões. A indústria alimentar espanhola tem em marcha uma estratégia para alavancar as oportunidades de crescimento ao longo do globo. É neste contexto que a organização da Alimentaria Barcelona, o maior escaparate dos produtos alimentares espanhóis, apresentou a edição de 2018, que espera receber 45 mil visitantes estrangeiros. O HIPERSUPER esteve na capital da Catalunha e conta-lhe tudo, inclusive o que esperar da participação portuguesa no certame. Mas há muito mais para ler. Confira.

DISTRIBUIÇÃO

Go Natural abre 18 lojas em 2018

Joana Martorell, fundadora da Go Natural, revela a estratégia de expansão para o formato de restaurantes da Go Well que, há cerca de um ano, alineou 51% do capital à divisão de retalho alimentar da Sonae

O papel da loja no retalho omnicanal

O que exigem atualmente os shoppers aos retalhistas? Os distribuidores reconhecem e priorizam os desejos dos consumidores? Que papel está reservado aos funcionários das lojas no retalho omnicanal? Um estudo internacional dá resposta às questões

Lisboa encabeça projeto europeu para comércio local

O One Business Place é um projeto promovido pela espanhola DataCentric, financiada por fundos europeus, que quer “colocar no mapa” o comércio tradicional e os serviços de proximidade. Arrancou nas capitais de Portugal, Espanha e Alemanha

Encontros rápidos no universo “startup”

Sensefinity, Mellow, Loka e Outsystems. Quatro casos que mostram como a inovação nacional está a mudar o mundo

ENTREVISTA

“Vamos abrir dez lojas em 2018”

Nuno Vital assumiu em outubro de 2017 a direção-geral da Phone House. Em entrevista ao HIPERSUPER, revela a estratégia e o plano de expansão desenhado para a cadeia especializada em telecomunicações com 100 lojas no País

Delta Q completa dez anos com vendas de €70 milhões

A Delta Q surgiu no mercado em novembro de 2007 com uma produção diária de 395 cápsulas. Dez anos depois a marca de café do grupo Nabeiro produz mais de dois milhões de cápsulas por dia. Rui Miguel Nabeiro, em discurso direto

FMCG

A embalagem “importa” e pode ser digital

Quem o diz é a Tetra Pak, que está a levar a cabo um projeto de digitalização que visa conectar marcas e consumidores através da embalagem. A multinacional quer entrar no segmento de água engarrafada em Portugal

Uma coleção de moscatel única no mundo

A José Maria da Fonseca é dona de uma das maiores coleções de moscatel no mundo que guarda a sete chaves na sede da empresa, em Vila Nogueira de Azeitão

Análise Vinhos: Restaurantes pela primeira vez mais dinâmicos que retalho

As vendas de vinho no canal Horeca representavam, em 2001, 33% do total de mercado. Fatia que tem vindo a reduzir, ano após ano, para hoje se fixar nos 18%. Em 2017, um consumidor mais confiante e a redução do preço médio das garrafas na restauração levaram à inversão da tendência

Deco aposta em selos de qualidade

Um consumidor confuso com a quantidade de selos a atestar a qualidade dos produtos que encontra nos lineares levou a Deco proteste a deixar de proibir a utilização dos resultados dos seus testes técnicos para fins comerciais. Além das marcas, mais recentemente também as cadeias de distribuição podem exibir a certificação

Primetag alerta marcas: Cuidado com as influências

A portuguesa Primetag quer ser o ponto de ligação entre as marcas e os novos veículos para promoção no digital: youtubers, instagrammers ou bloguers. A empresa acaba de lançar a renovada plataforma que vem facilitar a gestão do marketing de influência

ESPECIAL

Leite: Eis a estabilidade esperada há anos

Depois de uma década em constante declínio, 2017 trouxe uma lufada de ar fresco para os produtores de leite, que não baixaram os braços e transformaram a oferta disponível nos lineares. Em resultado, o consumo estabilizou e, para as marcas de fabricante, o setor está até a crescer

Laticínios: Produção, consumo e preço

Fernando Cardoso, secretário-geral da Fenelac, faz um retrato do setor dos laticínios no ano passado e levanta o véu do que esperar de 2018

Padaria e pastelaria: O novo xadrez do pão embalado

2017 foi um ano de reorganização para os dois fabricantes de pão de forma em Portugal. A Bimbo comprou 100% dos ativos da Panrico mas, em simultâneo, alienou o negócio de pão de forma à Adam Foods

OPINIÃO

– O seu negócio está preparado para o áudio shopping?

Pergunta José Figueiredo, diretor-geral da plataforma ComparaJá, num artigo que explora as potencialidades da tecnologia

 – Efeitos de longo prazo das promoções?

Robertus Lombert, Partner da IPLC em Portugal, explora os efeitos de longo prazo das promoções quer nas marcas de fabricante quer nas marcas próprias

– Pontos de venda: quem os viu e quem os vê?

O artigo assinado por Manuel Aveleira, Executive Account manager do SAS, fala sobre o papel primordial das lojas físicas nos dias de hoje, sem desprimorar o canal online

– Death to stock photo

No seu primeiro artigo para o HIPERSUPER, Sérgio Abreu, Head of Brand da Primetag, fala sobre a importância dos bancos de imagens no dia a dia das empresas de comunicação, marketing e publicidade e de como essa ligação se pode transformar em “publicidade artificial, super manipulada e que se distancia de forma gritante da realidade”

– Desafios do setor de packaging com base na Industrial Internet of Things (IoT)

Rui Monteiro, diretor de unidade negócio Indústria na Schneider Eletric Portugal, é também uma estreia no HIPERSUPER. No seu artigo, explana o papel que a IoT pode ter na indústria de embalagem

A FECHAR

As 10 histórias mais populares em 2017

As estratégias de marketing, os novos formatos comerciais, as campanhas de colecionismo, os investimentos em expansão e a entrada de retalhistas estrangeiros no País. Eis os temas que lideraram as audiências em hipersuper.pt

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *