As 10 retalhistas com mais fãs no Facebook
Continente, Lidl e Worten são, por esta ordem, as insígnias de retalho com mais “gostos” no Facebook

Ana Catarina Monteiro
Clube de Produtores Continente comprou mais de 620 milhões de euros à produção nacional em 2024
Simple lança Oat Shakes e reforça aposta em soluções práticas e nutritivas
Mercadona aumenta em 19% o volume de compras a fornecedores nacionais em 2024
Portugal Sou Eu comemora o Dia da Produção Nacional
Lidl relança programa de estágios de verão para universitários com modelo flexível e remunerado
Absorvit lança nova campanha e reforça importância do magnésio na performance desportiva
A Leiteira estreia-se no segmento dos iogurtes com nova gama 100% natural
Nova loja Intermarché em Leiria permite a criação de 50 postos de trabalho
Fundação Mendes Gonçalves quer nutrir futuros e regenerar legados na Golegã
Vinted reforça parceria logística com a InPost para entregas em oito países, incluindo Portugal
Continente, Lidl e Worten são, por esta ordem, as insígnias de retalho com mais “gostos” no Facebook, de acordo com a plataforma de medição e comparação “Socialbakers.com”. Ainda assim, a lista dos mais acelerados ritmos de crescimento é encabeçada por Continente, Ikea e Media Markt. Conheça o Top 10:
1. Continente
Além de ser a retalhista com mais “gostos” na sua página de Facebook em Portugal – reunindo quase 2 milhões de fãs (1 959 408 registados a 3 de janeiro) -, a cadeia alimentar da Sonae é a que mostra um maior ritmo de crescimento em termos de seguidores na rede social. Nos últimos seis meses, o Continente ganhou 566 novos “gostos” por dia, 3308 novos seguidores por semana e 9603 por mês.
2. Lidl
O Lidl conta com 1 041 528 “gostos” na sua página de Facebook, estando a crescer a um ritmo de 114 por dia, 337 por semana e de 1908 novos “gostos” na sua página portuguesa por mês.
3. Worten
A Worten conta com 918 538 fãs no Facebook e nos últimos seis meses mostra uma subida de dez novos seguidores por dia. Por semana, conseguiu aumentar em 566 os seus fãs e tem vindo a arrecadar 2296 por mês.
4. Fnac
A Fnac por sua vez regista neste momento um total de 712 645 fãs no Facebook e um ritmo de crescimento de 8 novos gostos por dia ou 651 por semana. Por mês, a retalhista de origem francesa ganhou 4660 novos “gostos” em seis meses.
5. Ikea
A sueca Ikea é a quinta com mais “gostos” (um total de 578 356) mas a segunda em termos de crescimento, angariando atualmente 373 novos “gostos” por dia na sua página de Facebook direcionada aos portugueses. Por semana consegue aumentar em 938 o número de fãs, tendo por outro lado conseguido 3323 novos “likes” por mês.
6. DeBorla
A portuguesa DeBorla conta com 488 903 “gostos” na sua página de Facebook, registando 46 novos seguidores por dia e 69 por semana. Nos últimos seis meses atraiu mais 755 seguidores por mês.
7. Sport Zone
Com 466 765, esta é a terceira insígnia da Sonae a surgir no ranking. Ainda assim, a Sport Zone é das retalhistas presentes no Top 10 que apresenta um menor ritmo de crescimento nos últimos seis meses, tendo atraído três novos “gostos” por dia (123 por semana). Por mês, está a crescer a um ritmo de 1553 novos seguidores na rede social em análise.
8. Media Markt
Os fãs da Media Markt totalizam os 414 338. Atualmente, a cadeia de origem alemã cresce a um ritmo de 353 novos “likes” por dia, 822 por semana e 2901 por mês, salientando-se o maior ritmo de crescimento a partir do último mês de novembro.
9. Decathlon
404 021 utilizadores do Facebook “gostam” da página da Decathlon. A retalhista de desporto está a atrair 30 novos “gostos” por dia, 408 por semana e 8546 por mês.
10. El Corte Inglés
Já a cadeia de grandes armazéns conseguiu o “like” de 388 453 utilizadores da rede social, observando um ritmo de crescimento de 80 novos por dia, 902 por semana e 4291 por mês, ao longo dos últimos seis meses.