Distribuição Homepage Newsletter

Media Markt despede-se de um dos fundadores

Por a 29 de Dezembro de 2017 as 16:08

Erich Kellerhals, co-fundador da cadeia de eletrónica Media Markt, morreu no passado dia de Natal, aos 78 anos. Foi pela sua mão que surgiu em 1979 aquela que é hoje uma das maiores cadeias de eletrónica da Europa.

O empresário alemão iniciou a sua carreira em 1963 com uma pequena loja de fornos em Ingolstad, no sul da Alemanha, e em 1979, juntamente com os seus parceiros negócio, Walter Gruntz e Leopold Stiefel, inaugurou a primeira loja de produtos de eletrónica, na zona industrial de Munique, sendo esta considerada a fundação do negócio da Media Markt. A insígnia foi adquirida em 1988 pela cadeia de lojas de departamento Kaufhof e em 1996 passou para as mãos do grupo Metro, mas o co-fundador manteve sempre uma participação minoritária no negócio.

O grupo Metro anunciou no ano passado a divisão do grupo entre negócios alimentares e não alimentares, posicionando a Media Markt sob alçada da nova casa-mãe Ceconomy, criada para a área não alimentar.

A cadeia detém dez lojas em Portugal, onde disponibiliza também loja online desde o passado mês de março. A nível global, conta com mais de mil pontos de vendas em 15 países europeus.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *