Data Center Homepage Newsletter

Quais as prioridades dos portugueses na hora de escolher a loja onde comprar?

Por a 15 de Dezembro de 2017 as 10:47

73% dos portugueses compra em média em três cadeias distintas de super ou hipermercados e o preço é para 85% o fator determinante para as selecionar. Seguem-se os aspetos “conforto e experiência” e “sortido de produtos” (ambos indicados por 77%).

O preço continua a ser o fator mais importante para os portugueses na hora de escolher o super ou hipermercado onde comprar, indica o Observatório Shopper Experience, realizado pela In-Store Media.

No que diz respeito ao conforto e à experiência no ponto de venda, o consumidor português privilegia “encontrar sempre o que procura de forma fácil e célere” (85%); “fazer as compras rapidamente e sem filas” (83%) e “comprar tudo num único sítio” (81%), assim como “ter empregados amáveis e prestáveis” (81%). Dos atributos ligados ao sortido as duas variáveis mais importantes para os consumidores no País passam por “encontrar nas cadeias de supermercados produtos frescos, tão bons como os do mercado ou das lojas de bairro” (76%) e “comprar as marcas e a variedade de que mais gostam” (73%).

O estudo apurou também que 9% dos portugueses já fazem compras de supermercado online. Neste canal, os consumidores escolhem o retalhista com base nos aspetos: “garantia de receber os produtos em bom estado” (89%); “website fácil e intuitivo” (86%); “encontrar na loja online as mesmas promoções que existem na loja física” (86%); “receber os produtos pontualmente” (84%) e “receber produtos com data de validade alargada”(84%).

70% dos portugueses procuram, antes de decidir qual a cadeia onde comprar, perceber como as cadeias de supermercado tratam os seus colaboradores. Uma preocupação que fica acima da relacionada com as questões ambientais (67%) e com a ajuda à economia local da sua zona, região ou país (66%).

O estudo envolveu uma amostra de 500 consumidores no País, com idades entre os 25 e os 55.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *