Homepage Logística Newsletter

Supermercados Spar na Irlanda do Norte testam (e aprovam) utilização de paletes móveis

Por a 14 de Dezembro de 2017 as 17:17

A Chep testou na Irlanda do Norte a utilização de paletes móveis em supermercados, tendo constatado uma maximização de vendas, além da redução de tempo no abastecimento de loja. A experiência foi levada a cabo em 13 supermercados Spar na Irlanda do Norte, durante três semanas, numa parceria com a Henderson Wholesale, empresa que opera a cadeia de retalho holandesa naquele mercado. Após o teste, a utilização dos quartos de palete móveis de plástico foi alargada a todas as lojas Spar operadas pela Henderson na Irlanda do Norte.

“As vendas durante o período experimental apresentaram resultados muito positivos. Foi registado um aumento na ordem dos dois dígitos das vendas de bebidas expostas em paletes móveis, comparativamente à exposição em prateleiras. As paletes móveis melhoraram o processo em toda a cadeia de abastecimento ao eliminar fases de manuseamento tanto ao nível do centro de distribuição como da loja. É importante o facto de poupar tempo no que se refere à manutenção dos níveis de stock. A loja poupou, pelo menos, dez minutos por cada palete móvel de exposição entregue”, comenta Alan Abraham, gestor de Logística da Henderson Wholesale.

A Henderson Wholesale distribui cerca de 7000 produtos alimentares congelados, frescos e à temperatura ambiente para 447 lojas na Irlanda do Norte.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *