FMCG Homepage Newsletter

Portuguesa Kaffa desenvolve cápsula de café em alumínio para máquinas Nespresso

Por a 5 de Dezembro de 2017 as 16:39

A Kaffa tornou-se a “primeira produtora portuguesa de café encapsulado a desenvolver uma alternativa de cápsula em alumínio”.

Compatíveis com as máquinas Nespresso, as novas cápsulas da empresa de Trajouce (Cascais) acabam de chegar à distribuição nacional em embalagens de dez unidades.

O alumínio surge em alternativa às cápsulas de plástico, ajudando assim a colmatar o impacto ambiental que o consumo destas acarreta.

Com este lançamento, a empresa que nasceu no seio da família que criou a Brasileira (casa onde se encontra a estátua de Fernando Pessoa, no Chiado, em Lisboa), passa a oferecer ao mercado dez tipos de cápsulas de café – um sistema próprio e nove tipos de cápsulas compatíveis com diferentes sistemas de máquinas de café, nomeadamente, Nespresso, Dolce Gusto e Delta Q.

“Desde 1960 que a Kaffa se dedica única e exclusivamente à área do café e desde o início da década passada que dedicamos a nossa atividade apenas à produção de café encapsulado, porque percebemos que o mercado iria evoluir nesse sentido. Hoje, produzimos mais de 13 milhões de cápsulas por mês e, apenas em Portugal, empregamos mais de 75 pessoas, o que demonstra bem que a nossa aposta foi ganha”, destaca Óscar Galvão, presidente da Galvão & Noronha, empresa proprietária da marca Kaffa.

2 comentários

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *