Homepage Newsletter Produção

Cerealto recebe financiamento de €80 milhões para fortalecer expansão internacional

Por a 5 de Dezembro de 2017 as 19:18
Fábrica de Cerealto em Sintra

A Cerealto assinou um crédito sindicado no valor de 80 milhões de euros para financiar o plano de crescimento internacional.

O montante será aplicado em mercados considerados “estratégicos” para o crescimento da empresa, entre, nomeadamente, Reino Unido, Itália, México, Estados Unidos e Portugal, onde a produtora detém atualmente duas fábricas (uma de bolachas em Sintra e outra de alimentação infantil em Benavente).

Com este investimento, a multinacional de pastelaria, massas, bolachas, snacks, entre outros bens alimentares, espera alcançar um volume de negócio de mais de 500 milhões de euros em 2021. Em 2016, a empresa alcançou uma faturação de 93 milhões de euros, sendo cerca de 70% deste volume assegurado pelos contratos de longo prazo firmados com os clientes (a empresa fornece o setor profissional, B2B).

“A linha de crédito servirá para que a empresa possa cumprir os compromissos com os seus clientes, entre eles, grandes retalhistas e fabricantes, os quais abrangem a gestão integral de categorias de produtos, inovação, melhoria e também o fabrico”, explica em comunicado a multinacional. O empréstimo foi liderado pelo Santander e conta com a participação das instituições Rabobank, Bankia, Caixabank, Sabadell e Liberbank.

A Cerealto nasceu em 2012 como uma startup fundada por Luis Ángel López, atual proprietário e presidente, e hoje está presente em mais de 40 países. Atualmente a empresa detém oito centros de produção próprios repartidos entre Espanha, Portugal, Itália, Reino Unido e México.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *