Homepage Newsletter Produção

Toyota lança no Japão mini robot que “lê emoções humanas”

Por a 30 de Novembro de 2017 as 19:57

A Toyota lançou o robot que “lê as emoções dos seus utilizadores” para venda ao público no Japão.

Com apenas dez centímetros de altura, sentado, o robot Kirobo Mini reconhece quem lhe está a dirigir a palavra e responde com um aceno de cabeça e mãos. É capaz de iniciar uma conversa casual, apoiada por gestos, tendo a capacidade de responder às emoções do ser humano, através de reconhecimento facial, explica em comunicado a produtora nipónica.

O tamanho compacto permite acompanhar o utilizador em praticamente em qualquer situação. A Toyota apresenta-o como um “parceiro de comunicação em miniatura”.

Além de conversar, o robot aprende com o ser humano e oferece companhia personalizada lembrando-se das preferências do dono e de eventos passados. As suas capacidades de interação com o ser humano são melhoradas através dos serviços conectados das casas e dos carros da Toyota.

O período de pré-vendas teve início em Tóquio (Japão) em Maio e desde aí “tem sido procurado por muitos clientes que pretendem novas experiências”, sublinha a marca que criou ainda o website designado “With Kirobo Mini Friend Park”, no qual os utilizadores podem partilhar os seus momentos com o pequeno Kirobo Mini.

A partir do mês está disponível através de toda a rede Toyota no Japão, por cerca de 39 800 Ienes (cerca de 300 euros). Por um valor mensal de 350 Ienes (cerca de 2,7 euros) o utilizador tem também acesso à aplicação móvel.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *