Distribuição Homepage Newsletter

Grupo dst constrói galeria que irá receber 3º hipermercado de Isabel dos Santos

Por a 28 de Novembro de 2017 as 14:57

O grupo português dst vai construir a galeria comercial Power Center Viana, em Angola.

O projeto de retalho, que representa um volume de negócios de dois milhões de euros, estende-se por uma área de implementação de cerca de 13 200 metros quadrados, dos quais 8500 destinam-se a uma loja de retalho alimentar, explica o grupo de construção bracarense. O Jornal de Negócios avança que se trata de um hipermercado Candando, a insígnia de retalho da empresária Isabel dos Santos operada através da empresa Conditis. Este será o terceiro hipermercado da cadeia angolana, que abriu portas pela primeira vez em maio de 2016 e alargou a uma segunda unidade em abril deste ano. Ambos os espaços estão instalados nos arredores da capital de Angola, Luanda.

A construção da galeria comercial na cidade de Viana, pertencente à Província de Luanda, fica a cardo da filial angolana do grupo bracarense dst, e conta com a intervenção das empresas Bysteel (construtora dedicada a instalações metálicas) e dte – instalações especiais, detidas pelo mesmo grupo, o qual vai assegurar desde a construção à execução dos trabalhos constantes nos cadernos de estabilidade, arquitetura, circulação, sinalização, telecomunicações e segurança.

Miguel Osório, ex-quadro da Sonae, lidera a expansão da insígnia Candando, a qual surgiu depois de a empresária Isabel dos Santos ter colocado fim à parceria estabelecida em 2011 com o grupo da Maia para o lançamento dos hipermercados Continente em Angola. À data de lançamento do primeira loja, no último ano, o responsável tinha como objetivo estender a cadeia de retalho angolana a mais dez lojas ao longo dos cinco anos seguintes, num investimento global de cerca de 350 milhões de euros.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *