Distribuição Homepage Newsletter

Campanha de colecionáveis do Pingo Doce angaria €108 mil para Oceanário de Lisboa

Por a 27 de Novembro de 2017 as 17:01

O Pingo Doce doou 107 550 euros ao Oceanário de Lisboa, resultantes dos fundos angariados durante a campanha Super Animais 2, que decorreu entre 12 de setembro e 30 de outubro nas mais de 400 lojas da cadeia.

O donativo foi entregue este último sábado (25 de novembro) ao Oceanário de Lisboa, organismo de serviço público que em 2015 foi concessionado por 30 anos à Sociedade Francisco Manuel dos Santos, acionista maioritária (56,1%) do grupo Jerónimo Martins (dono do Pingo Doce), através da Fundação Oceano Azul.

O valor reverterá para “projetos de conservação do oceanário, podendo ser direcionado para a proteção de espécies, recolha de dados científicos, recuperação e repovoamento de habitats, medidas de proteção de ecossistemas, entre outros”, explica a cadeia em nota de imprensa.

Destinada aos mais novos, a Super Animais 2 apresentava uma coleção de 120 cartas de diferentes espécies marinhas e o álbum “Grande Álbum do Mergulhador” para as arrumar. Por cada álbum vendido (99 cêntimos por unidade), 20 cêntimos seguem para os projetos de conservação dos oceanos. Esta foi a segunda edição da campanha Super Animais, depois de uma primeira edição desenvolvida pela retalhista em conjunto com o Jardim Zoológico. De acordo com o Pingo Doce, nesta segunda campanha os portugueses superaram a adesão demonstrada na primeira campanha.

Para Patrícia Filipe, diretora de Comunicação e Educação do Oceanário de Lisboa, esta “é uma ótima oportunidade de comunicar os conteúdos educativos desenvolvidos pelo Oceanário de Lisboa. Esta parceria permite-nos promover a conservação do oceano junto de um público mais alargado de crianças e famílias”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *