FMCG Homepage Newsletter

Autoridade espanhola dá luz verde à aquisição da Nestea por parte da The Coca-Cola Company

Por a 27 de Novembro de 2017 as 14:31

A Comissão Nacional dos Mercados e da Concorrência de Espanha (CNMC) autorizou a compra da Beverage Partners Wordlwide (BPW) por parte da The Coca-Cola Company, de forma a permitir à empresa controlar em exclusivo a marca Nestea em Portugal e Espanha.

A BPW representa uma joint venture, detida em partes iguais pela The Coca-Cola Company e a Nestlé, através da qual as duas empresas asseguraram durante 15 anos o fabrico e distribuição da marca Nestea na Europa e no Canadá.

Em março deste ano, as multinacionais anunciaram a dissolução da empresa, com efeitos a partir de janeiro de 2018 e com a Nestlé a garantir à dona da Coca-Cola licença para produção e comercialização das bebidas Nestea em Portugal, Espanha, Canadá, Andorra, Roménia, Hungria e Bulgária. Nos restantes países onde a marca está presente, será a divisão da gigante do grande consumo Nestlé Waters a assumir o controlo da marca.

Segundo a Europa Press, a espanhola CNMC deu “numa primeira fase” luz verde à compra da BPW para controlo exclusivo da marca em Espanha e Portugal, mercados onde a The Coca-Cola Company atua através da filial Iberian Partners. Após a notificação apresentada pela empresa no passado dia 3 de novembro, o organismo autorizou a compra no último dia 21 de novembro.

De acordo com a Nestlé, a categoria de chás “prontos a beber” vale 4,5 mil milhões de dólares, na moeda norte-americana, a nível mundial.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *