Alimentaria 2018 espera impacto económico de 200 milhões de euros
Rita Gonçalves, em Barcelona*
A edição de 2018 da Alimentaria Barcelona, que vai ocupar quase todo o recinto da Gran Vía de Fira de Barcelona entre 16 e 19 de abril, espera um impacto económico na ordem dos 200 milhões de euros, disse hoje António Valls, diretor-geral da Alimentaria Exhibitions, na apresentação internacional da próxima edição do certame, a decorrer no Palau de Pedralbes, em Barcelona.
Na conferência, onde estão presentes quase 40 jornalistas de todo o mundo, António Valls disse ainda que a feira terá uma área de exposição líquida de 100 mil metros quadrados (m2). “Estamos a preparar a maior edição dos últimos anos. 91% da superfície de exposição já está contratada”.
Nesta edição, a feira vai decorrer em simultâneo com o Hostelco, certame dedicado aos negócios de hotelaria e restauração. “Serão 4500 empresas expositoras e 27% destas vêm de fora do País”, revelou António Valls.
Com o consumo dos lares espanhóis a cair de ano para ano, as empresas têm encontrado nos mercados internacionais o caminho para crescer. Não é por acaso que a organização vai trazer 800 compradores internacionais ao certame, um crescimento de 30% face a edição anterior. “A parte internacional conta com um investimento de 2,5 milhões de euros. A Alimentaria está a apostar num plano de promoção para superar os 45 mil visitantes internacionais”.
A feira está dividida em cinco setores principais: vinhos e espirituosas, carne e derivados, lácteos, alimentação fora do lar, conservas e “multiple foods”, onde estão concentrados os pavilhões internacionais.
As empresas internacionais e os compradores vêm de mais de 70 países, entre os quais Argentina, Alemanha, Equador, Bélgica, Holanda, China e Rússia, entre outros.
*A jornalista viajou a convite da organização da Alimentaria Barcelona
- Tweet
-
-
- BRANDED
- BRANDED
Hipersuper Premium
-
Leia a edição 421
“O setor só pode continuar a crescer se houver uma aposta a nível da gestão dos recursos hídricos”. Este...
-
Leia a edição 420
O grande destaque desta edição é a entrevista com Leonor Freitas que agarrou num negócio de vinho a granel...
-
Especial Alimentaria 2024
São 20 as empresas nacionais que vão participar na Alimentaria 2024 sob o chapéu da PortugalFoods. Este ESPECIAL faz...
-
Leia a edição 419
“É fundamental que as nossas empresas não percam o seu lugar na cadeia de abastecimento, porque quem não cumprir...
-
Leia a edição 418 do Hipersuper
“Continuamos a ser orgulhosamente O Licor de Portugal”. A frase é de Daniel Redondo, diretor-geral da J. Carranca Redondo...
-
Leia a edição 417 do Hipersuper
“Há claramente um antes e depois da ViniPortugal” afirma Frederico Falcão, presidente da ViniPortugal, numa conversa onde aborda as...
-
LEIA A EDIÇÃO 416 DO HIPERSUPER
A Alimentaria regressa em março do próximo ano. O Hipersuper conversou com Toni Valls que, embora sublinhe ser cedo...
-
LEIA A EDIÇÃO 415 DO HIPERSUPER
A edição de Julho/Agosto do Hipersuper tem Dora Simões, presidente da Comissão dos Vinhos Verdes, em destaque, que conta, na...
-
LEIA A EDIÇÃO 414 DO HIPERSUPER
Já pode ler a edição 414 do Hipersuper. “A vocação exportadora da região de Lisboa é fortíssima”. Esta é a...
-
LEIA A EDIÇÃO 413 DO HIPERSUPER
Já pode ler a edição 413 do Hipersuper. Uma edição que nos é especial e que marca o início...
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
Edições Digitais
-
“O setor só pode continuar a crescer se houver uma aposta a nível da gestão dos recursos hídricos”. Este é o alerta de Gonçalo Santos Andrade, preside...><
-
O grande destaque desta edição é a entrevista com Leonor Freitas que agarrou num negócio de vinho a granel com 60 hectares e apenas duas castas plantadas, e...><
-
São 20 as empresas nacionais que vão participar na Alimentaria 2024 em Barcelona, Espanha, sob o chapéu da PortugalFoods, que promove a inovação e a inter...><
-
Dos produtos da floresta ao desperdício da indústria
- 12 Maio 2023
-
Consumidores valorizam marcas mais sustentáveis
- 18 Abril 2024
-
Havaianas com novo diretor geral na Europa
- 18 Abril 2024
-
Super Bock Group distribui Schweppes no Canal Horeca
- 18 Abril 2024