Feiras Homepage Newsletter Produção

Alimentaria 2018 espera impacto económico de 200 milhões de euros

Por a 24 de Novembro de 2017 as 12:14

Rita Gonçalves, em Barcelona*

A edição de 2018 da Alimentaria Barcelona, que vai ocupar quase todo o recinto da Gran Vía de Fira de Barcelona entre 16 e 19 de abril, espera um impacto económico na ordem dos 200 milhões de euros, disse hoje António Valls, diretor-geral da Alimentaria Exhibitions, na apresentação internacional da próxima edição do certame, a decorrer no Palau de Pedralbes, em Barcelona.

Na conferência, onde estão presentes quase 40 jornalistas de todo o mundo, António Valls disse ainda que a feira terá uma área de exposição líquida de 100 mil metros quadrados (m2). “Estamos a preparar a maior edição dos últimos anos. 91% da superfície de exposição já está contratada”.

Nesta edição, a feira vai decorrer em simultâneo com o Hostelco, certame  dedicado aos negócios de hotelaria e restauração. “Serão 4500 empresas expositoras e 27% destas vêm de fora do País”, revelou António Valls.

IMG_6047
Com o consumo dos lares espanhóis a cair de ano para ano, as empresas têm encontrado nos mercados internacionais o caminho para crescer. Não é por acaso que a organização vai trazer 800 compradores internacionais ao certame, um crescimento de 30% face a edição anterior. “A parte internacional conta com um investimento de 2,5 milhões de euros. A Alimentaria está a apostar num plano de promoção para superar os 45 mil visitantes internacionais”.

A feira está dividida em cinco setores principais: vinhos e espirituosas, carne e derivados, lácteos, alimentação fora do lar, conservas e “multiple foods”, onde estão concentrados os pavilhões internacionais.

As empresas internacionais e os compradores vêm de mais de 70 países, entre os quais Argentina, Alemanha, Equador, Bélgica, Holanda, China e Rússia, entre outros.

*A jornalista viajou a convite da organização da Alimentaria Barcelona 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *