Homepage Logística Newsletter

Uber compra “dezenas de milhares” de carros compatíveis com tecnologia de condução autónoma

Por a 22 de Novembro de 2017 as 13:37

A Uber vai adquirir “dezenas de milhares” de automóveis compatíveis com tecnologia de condução autónoma. A empresa norte-americana chegou a um acordo com a Volvo para a aquisição dos veículos, entre 2019 e 2021.

“Este novo acordo coloca-nos no caminho certo com vista à produção, em escala, de veículos com condução autónoma”, declara Jeff Miller, Head of Auto Alliances da Uber. Também a Volvo Cars prevê lançar o seu primeiro automóvel completamente autónomo em 2021. Até lá, a marca sueca está a dotar os parceiros de negócio com tecnologias para condução autónoma.

Os carros fornecidos à Uber irão funcionar com a SPA (Scalable Product Architecture), plataforma que tem vindo a ser utilizada pela marca de automóveis na produção dos mais recentes modelos da gama 90 e, mais recentemente, no novo XC60. Os engenheiros da Volvo Cars têm trabalhado com os técnicos da Uber no desenvolvimento dos modelos XC90 fornecidos à empresa de mobilidade urbana, a qual pretende incorporar nos veículos, posteriomente, as suas próprias tecnologias de condução autónoma, explica em comunicado a produtora europeia.

O acordo entre as duas marcas surge depois de em agosto de 2016 as mesmas terem assinado uma parceria estratégica com vista a acelerar a convergência entre os fabricantes automóveis e as tecnológicas sedeadas em Silicon Valley.

“A indústria automóvel passa por um momento disruptivo devido à tecnologia e queremos ser os parceiros de eleição dos serviços mundiais que incorporem condução autónoma”, afirma Håkan Samuelsson, presidente e CEO (chief executive officer) da Volvo Cars.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *