Distribuição Homepage Newsletter

Sonae MC volta em dezembro à procura por “futuros líderes” do retalho alimentar

Por a 22 de Novembro de 2017 as 11:31

Chegou ao fim a segunda edição do programa Future Leaders at Retail da Sonae MC. As candidaturas para a terceira edição da formação cujo objetivo é captar, interna ou externamente, os futuros líderes do retalho alimentar decorrem no próximo mês de dezembro.

Pelo programa de Gestão e Liderança da divisão de retalho alimentar da Sonae já passaram 52 jovens talentos, os quais tiveram a oportunidade de em nove meses de formação, sobretudo prática e remunerada, desenvolver capacidades em áreas “core” do grupo da Maia, como Operações de Loja, Marketing, Comercial e Logística.

Na segunda edição, que chega agora ao fim, foram 20 os participantes, dos quais oito são internos e 12 externos à empresa. Estes estiveram 52 dias de formação teórico-prática e 127 dias de formação 100% prática, em áreas específicas de cada negócio. Paralelamente à componente formal, os participantes tiveram a oportunidade de potenciar as aprendizagens e de partilhar experiências com líderes de topo da empresa, através de sessões de mentoring e de networking.

A meta, no final da formação, passa por apresentar um projeto (“Challenge Project “) que dê resposta a desafios do negócio da Sonae MC, com base nas aprendizagens adquiridas.

O programa Future Leaders at Retail conta com o contributo de 258 tutores, 64 formadores e 13 mentores e treinadores.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *