Homepage Logística Newsletter

STEF investe €8M e lança-se em nome próprio na Holanda

Por a 20 de Novembro de 2017 as 18:37
Da esquerda para a direita: Jean-Pierre Sancier, Stanislas Lemor, Christian Dooms,
Christian van der Kamp (governante de Bodegraven), Francis Lemor, Serge Capitaine, Koen Torrekens
© Twycer / www.twycer.nl
Da esquerda para a direita: Jean-Pierre Sancier, Stanislas Lemor, Christian Dooms, Christian van der Kamp (governante de Bodegraven), Francis Lemor, Serge Capitaine, Koen Torrekens © Twycer / www.twycer.nl

A STEF inaugurou na passada sexta-feira uma extensão de 8000 metros quadrados da plataforma logística detida em Bodegraven, na Holanda, tendo aproveitado a ocasião para se lançar em nome próprio naquele mercado e concluir, assim, mais uma “etapa da estratégia de desenvolvimento do grupo no Norte da Europa”.

O alargamento da plataforma representa um investimento de oito milhões de euros, o qual permite “duplicar” a capacidade de operação do centro de transporte e de logística de frio. Posicionada entre Amesterdão, Roterdão e Utrecht – um “ponto central da zona de consumo alimentar”, explica a STEF -, a plataforma apresenta agora uma área de 14 500 metros quadrados, transformando-se “no núcleo do dispositivo de transporte e logística da empresa na Holanda”.

A inauguração do alargado centro ficou marcada também pelo lançamento da marca comercial STEF Nerderland. A empresa operava até agora no mercado holandês através das marcas Speksnijder Transport e Vers-Express, as quais comprou em 2014 e 2016, respetivamente. Além destas, estava presente naquele país através da Netko, da qual detém uma participação minoritária.

No total, o grupo especializado no transporte e logística de frio conta na Holanda com 350 funcionários e um dispositivo de cerca de 20 000 metros quadrados de espaços de armazenamento e de cross-docking distribuídos por três centros: em Raalte, no nordeste, um centro de transporte e logística de frio com 2500 metros quadrados; em Eindhoven, no sudeste, um centro com 2000 metros quadrados; e em Bodegraven, no centro do País.

“O aumento dos investimentos e das atividades da STEF na Holanda, agora através de uma única marca comercial, é uma nova e decisiva etapa para o desenvolvimento do grupo na Europa do norte”, dá conta a transportadora, em nota de imprensa. “A STEF Nederland tem por missão desenvolver uma cadeia de abastecimento eficaz para os seus clientes da indústria agroalimentar, da distribuição e da restauração organizada”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *