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Grupo especialista em marcas próprias IPLC entra em Portugal

Por a 20 de Novembro de 2017 as 17:49
IPLC

O grupo IPLC (International Private Label Consult) acaba de expandir presença a Portugal e Itália.

A consultora especializada em estratégia para o desenvolvimento e gestão de marcas próprias entra em Portugal através do novo “partner” Robertus Lombert. O responsável é estará presente na conferência co-organizada pelo jornal HIPERSUPER “Internacionalização da Distribuição”, a realizar-se na próxima quarta-feira (22 de novembro) na Universidade Católica Portuguesa, em Lisboa.

Robertus Lombert, partner IPLC Portugal

Robertus Lombert, partner IPLC Portugal

Robertus Lombert trabalhou durante 12 anos com o Lidl Portugal no cargo de diretor do canal Não-Alimentar e diretor-geral de Marca Própria. Foi responsável pelo reposicionamento estratégico da marca própria da cadeia alemã em Portugal, em 2007, quando foi decidido substituir a marca própria do segmento básico para transparecer “uma qualidade de produto igual às marcas nacionais”, lê-se no site português da IPLC. Além disso, o responsável assumiu também a responsabilidade por “inúmeras” ações com produtos de marca própria e o lançamento da marca própria premium “Deluxe” do Lidl em Portugal.

“A experiência conferiu-lhe um profundo conhecimento do desenvolvimento de marcas próprias no mercado português, no qual as marcas próprias evoluíram em 20 anos de ‘quase nada’ para apresentarem uma das maiores quotas de mercado do mundo”, explica em comunicado o IPLC. O responsável apresenta “conhecimento e experiência em práticas de retalho seguidas por discounters, super e hipermercados”.

Itália também vem alargar a lista de países onde o grupo fundado em 2003 está presente (França, Alemanha, Holanda e Reino Unido). No mercado italiano, o IPLC entra através de dois novos “partners”, nomeadamente, Paolo Palomba e Stefano Ghetti.

Paolo Palomba apresenta 25 anos de experiência em posições de top de empresas de retalho alimentar. Criou novas marcas privadas e conceitos de retalho atendendo às questões da sustentabilidade e responsabilidade social, sendo também diretor-geral da Altromercato, a segunda organização europeia para o comércio justo, que abastece mais de metade do volume de produtos com selo “Fair Trade” vendidos pelos retalhistas em Itália.

Stefano Ghetti, por sua vez, fez carreira como diretor de marketing comercial na Deco Industrie, fornecedora de marcas próprias de produtos de casa, cuidado pessoal, bolachas e pão, tendo depois enfrentado o desafio de começar a primeira filial europeia da Daymon Worldwide, responsável por criar programas de customização de marcas privadas, quer para produtores quer para distribuidores, como a Sainsbury ou Conad.

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