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Alibaba e Auchan Retail unem forças para potenciar retalho “phygital” na China

Por a 20 de Novembro de 2017 as 19:35
TO GO WITH THE STORY "CHINA-FARM-DAIRY"

A francesa Auchan Retail uniu forças com a gigante do comércio eletrónico Alibaba e a retalhista chinesa Ruentex para digitalizar o comércio tradicional alimentar na China.

A parceria estratégica supõe um investimento de 22 400 milhões de dólares, na divisa de Hong Kong (2450 milhões de euros), por parte da Alibaba na Sun Art, empresa que opera 446 hipermercados sob as insígnias Auchan e RT-Mart, espalhados por 29 províncias, regiões autónomas e municípios na China. Detém também a exploração do conceito de loja de conveniência automática Auchan Minute, lançado recentemente, o qual deve espelhar-se em “centenas” de lojas na China com  previsão para abrir até final do ano.

Através deste novo acordo de três frentes, a gigante chinesa do ecommerce compromete-se a adquirir, direta ou indiretamente, a fatia de 36,16% da Sun Art, através da compra de ações detidas pela Ruentex. Esta retalhista deve ficar no final do processo com uma participação de 4,67% na Sun Art, da qual a Auchan Retail detém, por sua vez, uma participação de 36,18%, sendo o seu principal sócio na China.

A Sun Art opera uma área de venda total de Juntando as forças dos três parceiros, “a aliança propõe aos 1,3 mil milhões de consumidores chineses uma nova experiência de compra, verdadeiramente ‘figital’”, lê-se no comunicado de imprensa.

“As lojas físicas são incontornáveis no percurso de compra dos consumidores e, na era do digital, devem ser enriquecidas com serviços personalizados graças às novas tecnologias ligadas às análises de dados. Reunindo completamente os nossos canais online e offline e os dos nossos parceiros, estamos satisfeitos por propor aos consumidores chineses uma experiência de compra original e agradável”, declara Daniel Zhang, CEO (chief executive officer) do Alibaba Group.

Para Wilhelm Hubner, CEO da Auchan Retail, esta união “permitirá oferecer a centenas de milhões de consumidores chineses uma experiência integrada de compra e de qualidade excelente”.

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