Distribuição Homepage Newsletter

Pingo Doce volta a premiar literatura infantil. “Há monstros no túnel” chega às lojas da cadeia

Por a 17 de Novembro de 2017 as 14:39
Diogo Alegria Pécurto e Mara Isabel Santos Silva dividiram o prémio de 50 mil euros

O Pingo Doce premiou a literatura infantil pelo quarto ano consecutivo. O livro “Há monstros no túnel”, escrito por Diogo Alegria Pécurto e com ilustrações de Mara Isabel Santos Silva, foi o vencedor da edição deste ano e já se encontra à venda nas lojas da cadeia da Jerónimo Martins.

A entrega do Prémio de Literatura Infantil, iniciativa desencadeada desde 2014 pelo Pingo Doce, decorreu esta terça-feira (14 de novembro) na Estação Ferroviária do Rossio, em Lisboa, que consta na história vencedora desta quarta edição como um dos principais cenários.

O escritor e a ilustradora do livro repartiram o valor de 50 mil euros, que faz deste “o maior prémio atribuído na área de literatura infantil em Portugal”, reclama o Pingo Doce.

Além disso, e à semelhança das últimas edições do prémio, a obra vencedora chega agora aos lineares da cadeia de supermercados, onde pode ser adquirida por 3,99 euros.

Segundo Isabel Pinto, diretora-geral do Pingo Doce, “só este ano foram vendidos 500 mil livros infanto-juvenis” nas cerca de 400 lojas da insígnia, o que representa “um crescimento a dois dígitos face ao ano anterior”. A responsável realça ainda o “sucesso” de vendas destes livros, já que as três obras que venceram as anteriores edições “permaneceram durante várias semanas consecutivas no Top 10 dos livros infanto-juvenis mais vendidos” nas lojas da retalhista.

A iniciativa dá seguimento ao trabalho que o Pingo Doce tem feito “há mais dez anos” para estimular o gosto pela literatura entre jovens e crianças, para os quais já lançou mais de 370 livros.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *