MB Way lança nova função para pagamentos digitais em loja através de um toque
Os utilizadores da aplicação móvel MB Way têm agora a possibilidade de pagar compras em loja aproximando apenas o smartphone de um terminal de pagamento automático

Ana Catarina Monteiro
Lyzer prepara expansão para o mercado espanhol
Região Norte é prioridade de expansão para a JD em 2025
Estão abertas as inscrições para a 4ª edição do concurso de cocktails Graham’s Blend Series
Exportações inverteram tendência em 2024 e cresceram 2,5%
Grupo Agrihold vende os seus ativos em Portugal
HIT processou 367 mil toneladas de tomate 2024
Garland com nova linha de grupagem regular entre Maia e Casablanca
Mais de 5,5 milhões de portugueses compram online. Crescimento “reflete uma evolução natural dos hábitos de consumo”
Cegid conclui a aquisição da sevdesk e expande fornecimento de soluções para micro e PME
Renova foi tema de estudo no MBA da Stanford Graduate School of Business
Os utilizadores da aplicação móvel MB Way têm agora a possibilidade de pagar compras em loja aproximando apenas o smartphone de um terminal de pagamento automático. A nova funcionalidade, possibilitada devido à tecnologia NFC (Near Field Communications), foi lançada esta quarta-feira (15 de novembro) no centro comercial Colombo, em Lisboa, onde a maioria dos comerciantes aderiu ao novo serviço. Em jeito de promoção, os lojistas estão a oferecer descontos e prémios aos clientes que utilizem a nova alternativa de pagamento digital.
“Esta modalidade de pagamento estará disponível em grandes cadeias e comerciantes. A rede de comerciantes com terminais habilitados a pagamentos MB Way com tecnologia NFC será progressivamente alargada até final do ano”, garante em comunicado a SIBS, empresa que gere a rede Multibanco e respetiva aplicação móvel. Neste momento, existem “centenas” de comerciantes aderentes ao serviços da MB Way.
Para o consumidor, o processo de utilização passa pelo toque com o smartphone no terminal de pagamento e validação da compra através de um PIN pedido pela aplicação.
A nova modalidade surge como uma atualização da app MB Way, a qual pode ser descarregada, para já, apenas na Play Store, uma vez que só está disponível para sistemas Android. Para os portugueses que utilizem telemóveis com sistema iOS, a empresa pretende disponibilizar a nova ferramenta através de “uma solução alternativa a ser lançada no início de 2018”.
Contabilizando já cerca de meio milhão de utilizadores, a aplicação que veio digitalizar o serviço Multibanco junta assim mais uma funcionalidade, que se vem juntar a opções como transferências instantâneas, geração de cartões virtuais e levantamento de dinheiro sem cartão, entre outras.
Os comerciantes aderentes são facilmente identificados por um autocolante MB Way disponível nas lojas de centenas de comerciantes aderentes.