MB Way lança nova função para pagamentos digitais em loja através de um toque
Os utilizadores da aplicação móvel MB Way têm agora a possibilidade de pagar compras em loja aproximando apenas o smartphone de um terminal de pagamento automático
Ana Catarina Monteiro
AJAP condena enormes cortes no investimento na reprogramação do PEPAC
Hoje é o Dia Mundial do Ovo e a Reina sublinha a importância deste ingrediente na sua gama de produtos
Super Bock e designer Madalena Martins criaram o Design Collab
Flying Tiger chega ao Nova Arcada em Braga
Nescafé Dolce Gusto reforça a sua oferta de cafés do sistema Neo
Grupo os Mosqueteiros integra movimento de Empresas Responsáveis
Ferreira do Zêzere organiza Festival Gastronómico do Ovo
Lidl investe na abertura de loja em Gaia e reabertura em Paços de Ferreira
Amarguinha apresenta novos sabores da gama cremosa
Época natalícia de 2024 será mais competitiva para o retalho mundial
Os utilizadores da aplicação móvel MB Way têm agora a possibilidade de pagar compras em loja aproximando apenas o smartphone de um terminal de pagamento automático. A nova funcionalidade, possibilitada devido à tecnologia NFC (Near Field Communications), foi lançada esta quarta-feira (15 de novembro) no centro comercial Colombo, em Lisboa, onde a maioria dos comerciantes aderiu ao novo serviço. Em jeito de promoção, os lojistas estão a oferecer descontos e prémios aos clientes que utilizem a nova alternativa de pagamento digital.
“Esta modalidade de pagamento estará disponível em grandes cadeias e comerciantes. A rede de comerciantes com terminais habilitados a pagamentos MB Way com tecnologia NFC será progressivamente alargada até final do ano”, garante em comunicado a SIBS, empresa que gere a rede Multibanco e respetiva aplicação móvel. Neste momento, existem “centenas” de comerciantes aderentes ao serviços da MB Way.
Para o consumidor, o processo de utilização passa pelo toque com o smartphone no terminal de pagamento e validação da compra através de um PIN pedido pela aplicação.
A nova modalidade surge como uma atualização da app MB Way, a qual pode ser descarregada, para já, apenas na Play Store, uma vez que só está disponível para sistemas Android. Para os portugueses que utilizem telemóveis com sistema iOS, a empresa pretende disponibilizar a nova ferramenta através de “uma solução alternativa a ser lançada no início de 2018”.
Contabilizando já cerca de meio milhão de utilizadores, a aplicação que veio digitalizar o serviço Multibanco junta assim mais uma funcionalidade, que se vem juntar a opções como transferências instantâneas, geração de cartões virtuais e levantamento de dinheiro sem cartão, entre outras.
Os comerciantes aderentes são facilmente identificados por um autocolante MB Way disponível nas lojas de centenas de comerciantes aderentes.