MB Way lança nova função para pagamentos digitais em loja através de um toque
Os utilizadores da aplicação móvel MB Way têm agora a possibilidade de pagar compras em loja aproximando apenas o smartphone de um terminal de pagamento automático

Ana Catarina Monteiro
Clube de Produtores Continente comprou mais de 620 milhões de euros à produção nacional em 2024
Simple lança Oat Shakes e reforça aposta em soluções práticas e nutritivas
Mercadona aumenta em 19% o volume de compras a fornecedores nacionais em 2024
Portugal Sou Eu comemora o Dia da Produção Nacional
Lidl relança programa de estágios de verão para universitários com modelo flexível e remunerado
Absorvit lança nova campanha e reforça importância do magnésio na performance desportiva
A Leiteira estreia-se no segmento dos iogurtes com nova gama 100% natural
Nova loja Intermarché em Leiria permite a criação de 50 postos de trabalho
Fundação Mendes Gonçalves quer nutrir futuros e regenerar legados na Golegã
Vinted reforça parceria logística com a InPost para entregas em oito países, incluindo Portugal
Os utilizadores da aplicação móvel MB Way têm agora a possibilidade de pagar compras em loja aproximando apenas o smartphone de um terminal de pagamento automático. A nova funcionalidade, possibilitada devido à tecnologia NFC (Near Field Communications), foi lançada esta quarta-feira (15 de novembro) no centro comercial Colombo, em Lisboa, onde a maioria dos comerciantes aderiu ao novo serviço. Em jeito de promoção, os lojistas estão a oferecer descontos e prémios aos clientes que utilizem a nova alternativa de pagamento digital.
“Esta modalidade de pagamento estará disponível em grandes cadeias e comerciantes. A rede de comerciantes com terminais habilitados a pagamentos MB Way com tecnologia NFC será progressivamente alargada até final do ano”, garante em comunicado a SIBS, empresa que gere a rede Multibanco e respetiva aplicação móvel. Neste momento, existem “centenas” de comerciantes aderentes ao serviços da MB Way.
Para o consumidor, o processo de utilização passa pelo toque com o smartphone no terminal de pagamento e validação da compra através de um PIN pedido pela aplicação.
A nova modalidade surge como uma atualização da app MB Way, a qual pode ser descarregada, para já, apenas na Play Store, uma vez que só está disponível para sistemas Android. Para os portugueses que utilizem telemóveis com sistema iOS, a empresa pretende disponibilizar a nova ferramenta através de “uma solução alternativa a ser lançada no início de 2018”.
Contabilizando já cerca de meio milhão de utilizadores, a aplicação que veio digitalizar o serviço Multibanco junta assim mais uma funcionalidade, que se vem juntar a opções como transferências instantâneas, geração de cartões virtuais e levantamento de dinheiro sem cartão, entre outras.
Os comerciantes aderentes são facilmente identificados por um autocolante MB Way disponível nas lojas de centenas de comerciantes aderentes.