Logística Newsletter

Nacex “triplica” capacidade de operação no Norte com nova plataforma

Por a 14 de Novembro de 2017 as 18:12

A Nacex Portugal inaugurou em Santo Tirso uma nova Plataforma Norte, que vem permitir à transportadora de encomendas expresso “triplicar” a capacidade de operação face à anterior infraestrutura.

A Nacex deslocou a plataforma destinada a servir os centros de distribuição da zona norte do País de Alfena para Água Longa, no concelho de Santo Tirso, onde já se encontra em funcionamiento desde final de outubro.

A nova infraestrutura conta com uma área bruta de cerca de dois mil metros quadrados. A localização garante facilidade de acesso aos principais centros urbanos do Grande Porto, assim como ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro e ao Porto de Leixões. Viana do Castelo, Braga, Matosinhos, Porto, Paços de Ferreira, Guimarães e Oliveira de Azeméis serão as principais cidades cujos centros de distribuição serão servidos pela Plataforma Norte.

A estrutura apresenta quatro cais de carga para camiões e 30 para carrinhas, os quais podem funcionar em simultâneo. “Está equipada com um sistema de classificação por indução automatizada, capaz de processar cinco mil pacotes ou envelopes por hora, que conta igualmente com um sistema de medição composto por uma balança de pesagem dinâmica com a capacidade de pesar volumes até 40 quilogramas a uma velocidade de 2,5 metros por segundo, além de poder fazer a sua medição volumétrica. Este sistema permite fazer a gestão da classificação simultânea para vários destinos diferentes”, explica em comunicado a operadora de transporte expresso do grupo Logista.

Além disso, a nova plataforma está também equipada com um sistema de gravação que permite a visualização das imagens em tempo real e o acesso a gravações para procurar pacotes específicos, recorrendo a imagens dos momentos da carga, descarga e classificação das expedições. Este sistema é composto por 16 câmaras, duas delas com a capacidade de gravação em 360 graus, que asseguram a gravação digital e em alta definição, estando ligadas a um gravador com capacidade para conectar 32 câmaras e armazenar até o correspondente a 31 dias de gravações.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *