Exportação FMCG Homepage Newsletter

Adegas alentejanas muito próximas de bater recorde de exportação

Por a 14 de Novembro de 2017 as 12:56

A exportação de vinhos alentejanos subiu 22% em valor e 11% em quantidade, face ao mesmo período do ano anterior, entre janeiro e setembro de 2017, segundo dados da CVRA (Comissão Vitivinícola Regional Alentejana).“Com o preço a crescer quase 10%, os importadores internacionais estão a pagar, em média, acima de três euros por garrafa de DOC Alentejano e 2,14 euros pelo Regional Alentejano”, explica a CVRA.

Brasil, Angola, Estados Unidos da América, Suíça e França, constituem o TOP 5 dos maiores importadores de néctares daquela região. Representaram 57% do valor exportado e 55% da quantidade.

“Os mercados fora da Europa comunitária são os principais compradores e também aqueles que melhor pagam cada garrafa de vinho exportada pelas adegas alentejanas”, sublinha Francisco Mateus, presidente da CVRA.

O vinho DOC Alentejo e Regional Alentejano chega a 112 mercados internacionais e a quantidade exportada duplicou nos últimos dez anos.

“Com este crescimento, 2017 está cada vez mais perto de ser o melhor ano na exportação. O valor atingido até setembro corresponde a 80% do total do ano passado”, acrescenta Francisco Mateus.

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *