Distribuição Homepage Newsletter

Auchan quer abrir centenas de lojas automáticas na China

Por a 9 de Novembro de 2017 as 20:35

A Auhan Retail China está a apostar num novo modelo de loja de conveniência automática designado Auchan Minute. Após testar este verão em Xangai o conceito, a filial chinesa do grupo francês pretende agora alargar o projeto a uma segunda fase e instalar “centenas destas lojas ao longo do país asiático” ainda este ano.

Trata-se de um espaço com 18 metros quadrados, aberto ao público 24 horas por dia, onde os consumidores podem encontrar 500 diferentes produtos, entre eles frescos e outros alimentos, assim como produtos não-alimentares e de compra por impulso, como bebidas, snacks, entre outros, explica na sua página a retalhista francesa.

A loja requer o uso do smartphone, através do qual os clientes podem usar a aplicação WeChat e efetuar a identificação através do “scan” de um QR Code para entrar na loja. Uma vez dentro, devem fazer o “scan” dos produtos a levar, para os adicionar à cesta virtual.

WeChat Pay e Alipay são os sistemas de pagamento digital disponíveis. A loja dispõe ainda de assistência remota para atender às dificuldades dos clientes, através de um sistema de vídeo integrado.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *