Homepage Logística Newsletter

Negócio B2C da Chronopost cresce 27% até setembro

Por a 6 de Novembro de 2017 as 20:29
Olivier Establet, presidente da Chronopost Portugal
Olivier Establet, presidente da Chronopost Portugal

As vendas da Chronopost aumentaram 11,5% nos primeiros nove meses de 2017 face ao mesmo período do ano anterior. Considerando também os resultados da outra filial do DPDgroup em Portugal, a SEUR, o crescimento das vendas do grupo francês no País entre janeiro e setembro assenta em 11%. O grupo prevê alcançar vendas de 65,4 milhões de euros em 2017.

O principal crescimento verificado pela Chronopost no período de referência diz respeito às atividades B2C (Business to Commerce), com um aumento de 27% em volume de negócios, e na oferta rodoviária para a Europa – o serviço Classic – com 26% de incremento.

De acordo com Olivier Establet, presidente da empresa para Portugal, a transportadora alcançou a ” liderança do mercado com mais de 19 milhões de encomendas transportadas e entregues este ano, objetivo traçado para 2020″.

A Chronopost Portugal detém actualmente 13 estações (Vila Real, Porto, Guarda, Viseu, Coimbra, Leiria, Torres Novas, Póvoa de Santa Iria, Lisboa, Corroios, Évora, Faro e Funchal) e uma frota própria de 350 viaturas de distribuição e dez viaturas pesadas. Emprega 750 colaboradores no País. Na Europa, a operadora oferece 30 000 lojas para recolha de encomendas através da rede Pickup, disponível para os clientes que exportem para o “velho continente”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *