Distribuição Homepage Newsletter

Lidl testa distribuição com camião elétrico auto-guiado

Por a 3 de Novembro de 2017 as 19:29
Créditos: Einride

O Lidl vai testar na Suécia a distribuição de produtos através de um camião elétrico sem condutor. A filial sueca da cadeia firmou uma parceria com a startup sediada em Estocolmo Einride, que desenvolveu o “T-pod” – um camião elétrico, sem cabine ou lugar para motorista, controlado remotamente.

Em parceria, as duas empresas vão começar a testar a utilização do veículo para a rede transporte de produtos da cadeia do grupo alemão Schwarz. O teste arranca em Halmstad, na Suécia, durante o terceiro trimestre de 2018.

O veículo pesa 20 toneladas (com carga total), tem uma autonomia por carregamento completo de bateria de 2000 quilómetros e uma capacidade para transportar 15 paletes “standard” (aproximadamente 15 metros quadrados).

“Durante o ano fiscal de 2016/2017, o Lidl adotou combustíveis alternativos, como eletricidade, gás natural ou biodiesel, o que permitiu reduzir o impacto ambiental do transporte em 25%. O T-pod é um grande passo na batalha contra os combustíveis fósseis”, explica Johannes Fieber, CEO do Lidl para a Suécia.

As duas empresas vão endereçar este mês à Agência de Transportes da Suécia um pedido de licença para pôr na estrada os veículos auto-guiados.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *