Homepage Logística Newsletter

Dachser investe €12 milhões para aumentar fluxos entre países europeus

Por a 3 de Novembro de 2017 as 15:08
Armazém em Angers, França, inaugurado em março

A Dachser anunciou um investimento de “mais de 12 milhões de euros” na rede europeia de distribuição, que vão permitir alargar o fluxo nas ligações entre a região ibérica e a restante Europa.

A multinacional de logística e transporte de mercadoria prevê investir cinco milhões de euros na Eslováquia para a construção de um novo armazém, com 6800 metros quadrados, dedicado a bens industriais e de consumo. O armazém vem reforçar o centro logístico de Lozorno, perto de Bratislava, que aumentará assim para os 64 mil metros quadrados. O novo armazém, que criará 30 novos postos de trabalho quando estiver operacional, em fevereiro de 2018, vem aumentar a capacidade do centro logístico para “conectar vários países da Europa de Leste”, explica a transportadora.

Entre os 12 milhões de euros está também a expansão do armazém instalado em Stryków, na Polónia, para os 8000 metros quadrados e o aumento para 72 rampas, de forma a “melhorar o processo e a capacidade de transbordo”. A ampliação do terminal deverá estar finalizada durante o segundo semestre de 2018.

Os novos desenvolvimentos da rede europeia surgem depois de a Dachser ter inaugurado em março deste ano um novo armazém com mais de 4000 metros quadrados em Angers, França, cujo investimento ronda os cinco milhões de euros. Emprega 60 pessoas, movimenta mais de 200 toneladas de mercadoria por dia e assegura uma ligação diária às 363 agências que fazem parte da rede europeia.

Os investimentos na rede europeia vêm permitir “um maior fluxo nas ligações entre a Península Ibérica e o resto da Europa, reforçando a conexão entre o este e o oeste europeu”.

Em Portugal, a operadora detém atualmente sete rotas de transporte em direção a Espanha, França, Eslováquia e Polónia, as quais são asseguradas a partir de Lisboa, Porto e Coimbra, entre outras localizações. Por outro lado, em Espanha, a operadora disponibiliza mais de dez conexões diárias para a Europa.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *