Distribuição Homepage Newsletter

Carrefour relança insígnia de óticas 14 anos após vender negócio

Por a 3 de Novembro de 2017 as 17:52

O Carrefour firmou uma parceria com a cooperativa de óticas Atol para desenvolver em França uma nova insígnia especializada em ótica e audição.

As primeiras lojas da nova cadeia designada “Carrefour Ótica e Audição” (“Carrefour Optique et Audition”) serão inauguradas em 2018, anunciaram esta semana as empresas.

A aposta representa um regresso da cadeia de supermercados francesa ao negócio das óticas, depois de em 2003 esta ter vendido à Alain Afflelou 150 lojas “Carrefour Optique” instaladas em França e Espanha, explica a publicação francesa Les Echos.

As lojas da nova insígnia terão entre 150 a 200 metros quadrados e estarão localizadas em centros comerciais onde os hipermercados Carrefour estejam presentes. Além disso, terá uma loja online.

“A Atol é uma cooperativa que reúne empresários de óticas independentes e a nossa missão é apoiar o crescimento destes, localmente. Com esta parceria, vamos diversificar os nossos modelos para conquistar um novo público”, disse Eric Plat, CEO da Atol. Segundo o responsável, os membros da cooperativa terão em exclusivo a licença para operar a nova insígnia.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *