Data Center Homepage Newsletter

Tempo dedicado a sites de ecommerce em Portugal cresce 22,7% no 3º trimestre

Por a 2 de Novembro de 2017 as 14:52

4,5 milhões de portugueses acederam a sites de ecommerce no terceiro trimestre do ano, uma audiência que desceu 5,3% face ao mesmo período do ano anterior, revela a Marktest, com base no estudo Netpanel meter.

Por outro lado, os consumidores únicos aumentaram 9%, o total de páginas visitadas subiu 11,5% e o tempo dedicado às mesmas cresceu 22,7%.

75% dos internautas nacionais acederam a plataformas de ecommerce entre julho e setembro, tenho representado uma média diária de 580 mil utilizadores únicos (+9% face período homólogo). Cada utilizador visitou em média 190 páginas, num total de 848 milhões de sites visitados nos três meses (+11,5%).

Os consumidores residentes no País, com exclusão das ilhas, dedicaram dez milhões de horas em sites de ecommerce no período de referência (+22,7%), o que dá uma média de duas horas e 15 minutos por utilizador.

Este foi o segundo trimestre dos últimos três anos com mais horas de navegação registadas em sites de ecommerce, por parte dos portugueses, sendo apenas ultrapassdo pelo último trimestre de 2016, quando se contabilizaram 10,3 milhões de horas nestes sites.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *