Distribuição Homepage Newsletter

Este livro explica como lojas independentes centenárias resistem à concentração do comércio

Por a 2 de Novembro de 2017 as 14:58

CAPA1_thumb1“Resiliência do Comércio – as lojas centenárias de Lisboa”. Assim se chama o mais recente livro do consultor especialista em retalho, professor universitário e presidente do Fórum do Consumo, José António Rousseau.

Este novo trabalho tem como objetivo explicar a longevidade de algumas lojas independentes em atividade na capital do País, as quais conseguiram resistir à concentração das grandes cadeias de distribuição, que a evolução do comércio trouxe.

O livro, que resulta da tese de doutoramento do autor, deteta e explica como estas lojas se mantêm ainda hoje de portas abertas e de boa saúde financeira, ajudando a compreender o passado do comércio e os mecanismos ou processos que permitiram a estas lojas retalhistas independentes atravessar dois séculos, em atividade.

O autor partiu de um estudo de  47 lojas centenárias e consultou consumidores residentes em Lisboa, para descrever a resiliência destes negócios e as motivações que levam os consumidores até às lojas centenárias.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *