FMCG Homepage Newsletter

Iogurte de cabra é a mais recente inovação da Tété

Por a 31 de Outubro de 2017 as 17:19

A portuguesa Tété lançou o “iogurte de cabra”, o primeiro iogurte da produtora feito com leite de cabra. Está disponível, para já, na versão natural, uma vez que a empresa prevê alargar a gama “em breve” a variedades com sabor frutado.

Este lançamento insere-se numa estratégia de “criação de produtos de valor acrescentado e com maior propensão à exportação” levada a cabo pela produtora, através de um “projeto de investigação e desenvolvimento que “implicará um investimento na ordem dos 250 mil euros”.

“A Tété tem apostado cada vez mais no investimento e aproximação às entidades do sistema científico nacional, universidades, na transferência de conhecimento e vê nisso a estratégia para o futuro, estando já envolvida noutros projetos de I&D”, revela João Amaro, diretor-geral da empresa de produção e comercialização de produtos lácteos.

“O iogurte de cabra é um produto que a Tété já tinha na gaveta há alguns anos, mas cujo lançamento tinha vindo a adiar. Quisemos conceber algo que trouxesse valor acrescentado ao mercado e alinhado com as atuais tendências de consumo”, explica o diretor-geral. O novo iogurte apresenta “poucas calorias e é rico em proteína, cálcio e vitamina B6”.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *