Data Center Homepage Newsletter

Nike, Continente e Adidas: as marcas que mais portugueses seguem nas redes sociais

Por a 30 de Outubro de 2017 as 16:44

Nike, Continente e Adidas são as três marcas mais seguidas pelos portugueses nas redes sociais, de acordo com o estudo Os Portugueses e as Redes Sociais, realizado pela Marktest.

Segundo a análise, quase um em cada quatro utilizadores já fez compras diretamente a partir de uma rede social, sendo o Facebook a rede referida pela “grande maioria” dos inquiridos. Os portugueses mostram-se satisfeitos com a sua última experiência de compra nestes sites.

Para os portugueses, a presença das marcas nas redes sociais “tem influência nas suas opções de compra”, considerando que “os ajuda a ter um melhor conhecimento da oferta e uma comunicação mais rápida”. De acordo com a análise, as reclamações são o tipo de interações menos frequentes com as páginas de marcas.

Quanto aos benefícios percebidos por seguir a marca nas redes sociais, a maioria indica o “acesso a informação ou conhecer/ter acesso a promoções/descontos”.

No que diz respeito à publicidade que mais se recordam, a Nike é a mais referida, de forma espontânea, seguida da Super Bock e da Meo. Mais de dois em cada três utilizadores das redes sociais recordam ter visto publicidade nas plataformas sociais.

O estudo, realizado desde 2011 pela Marktest Consulting, com o objetivo de conhecer índices de notoriedade, utilização, opinião e hábitos dos portugueses face às redes sociais, foi feito através de uma entrevista online realizada entre os dias 19 de julho e 7 de agosto deste ano. A amostra reúne 818 entrevistas a indivíduos entre os 15 e os 64 anos, residentes em Portugal Continental e utilizadores de redes sociais.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *