Data Center Homepage Newsletter

Propensão de portugueses para comprar bate recorde de últimos 15 anos

Por a 19 de Outubro de 2017 as 18:59

No terceiro trimestre de 2017, os portugueses aumentaram a propensão para comprar para máximos de há 15 anos, revela o estudo “Consumer Climate”, elaborado pela consultora especializada em tecnologia GfK.

Entre julho e setembro, o clima de consumo em Portugal atingiu os 13,0 pontos. Segundo o indicador da GfK, trata-se do nível mais elevado desde o final de 2001, com uma subida de 8,9 pontos face ao segundo trimestre do ano. Em comparação com igual período do ano passado, a subida é de 29,6 pontos.

Não obstante a confiança no consumo, os portugueses não mantiveram a tendência de subida sobre a expectativas económicas do País. Face ao segundo trimestre, a descida foi de 37,7 pontos. Ainda assim, em termos homólogos, as expetitivas económicas dos portugueses subiram 19,9 pontos.

A nível europeu, a confiança dos consumidores subiu para os 20,9 pontos, a partir dos 19,1 pontos verificados no final do segundo trimestre, alcançando o mais levado valor desde final de 2007.

image010

Durante o último trimestre, diversos países da União Europeia mantiveram ou a melhoraram a posição no indicador “Propensão para comprar”, facto combateu os resultados mais contraditórios de determinados países noutros indicadores, como a expectativa de rendimento, que desceu em França, Áustria e Alemanha, em comparação com o segundo trimestre de 2017.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *