Distribuição Homepage Newsletter

Produtos da Ikea vão estar à venda em lojas online de terceiros

Por a 16 de Outubro de 2017 as 18:36

A partir do próximo ano, a Ikea vai vender os seus produtos através de plataformas online de terceiros, como as  da Alibaba e da Amazon, admitiu em entrevista ao Finantial Times o diretor executivo da Ikea Inter (empresa que agrega todos os franquiados do Ikea), Torbjörn Lööf.

Este será “o maior desenvolvimento face à forma como os clientes encontram os produtos da Ikea desde que o conceito foi fundado”, reconhece o responsável, sem revelar em que plataformas digitais a distribuidora sueca irá apostar.

O mesmo responsável já tinha demonstrado este ano a intenção de alargar a venda online a marketplaces de terceiros. A decisão e datas são agora reveladas pelo diretor executivo, depois de o grupo sueco ter anunciado os resultados do seu último exercício fiscal. A retalhista alcançou vendas de 34,1 mil milhões de euros no ano fiscal de 2017, um crescimento de 3,8% face a igual período do ano anterior.

Naquele período, a empresa abriu 18 lojas. Para 2018, prevê abrir 22 novos estabelecimentos, segundo a Inforetail. A empresa escandinava entra no próximo ano na Índia e na Letónia e, a longo prazo, pretende também entrar na América do Sul.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *