Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter Ponto de Venda

Novo shopping da Ikea inaugura no Algarve “maior área de lazer ao ar livre” do País

Por a 12 de Outubro de 2017 as 12:06

Depois de um atraso nas obras que adiou a sua inauguração por um mês, o MAR Shopping vai abrir as portas ao público a 26 de outubro. O conjunto comercial vai ter a “maior área de lazer ao ar livre” do País, um total de oito mil metros quadrados. “Ao redor do centro comercial e no interior será possível observar a presença de vegetação natural e passear entre áreas com jardins verticais e várias espécies de plantas, instaladas no complexo com vista à proteção e melhoramento do meio ambiente local e com reduzida necessidade de irrigação, dependendo apenas da precipitação no local”, explica o Grupo Ikea em comunicado.

O novo complexo de Loulé combina elementos decorativos da região com as tendências da arquitetura escandinava e aposta numa sinalética “inteiramente” digital, com vídeo walls, mupis e mesas interativas, entre outras soluções digitais.

A sustentabilidade do espaço está patente na instalação de painéis solares fotovoltaicos, iluminação LED e software de controlo avançado para ar condicionado e iluminação.” Para garantir o uso eficiente de água, o projeto assegura que todas as torneiras, chuveiros e WC têm baixo consumo de água. No que diz respeito aos materiais utilizados, a escolha recaiu no reduzido impacto ambiental”. Toda a madeira é proveniente de florestas sustentáveis (acreditadas pela certificação Forest Stewardship Council).

A Primark é uma das lojas âncora deste projeto. A insígnia de moda low cost abre a maior loja da região do Algarve e a Starbucks inaugura o primeiro estabelecimento no Algarve.

O MAR Shopping Algarve está integrado num complexo comercial de 82.000 m2 que inclui uma loja Ikea e o Designer Outlet Algarve. Este complexo comercial representa um investimento de 200 milhões de euros, por parte do Grupo Ikea, que representa a criação de 3.000 postos de trabalho diretos e indiretos na região.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *