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O que pode ler na edição impressa de outubro

Por a 4 de Outubro de 2017 as 20:41

Na edição deste mês (os subscritores podem ler aqui), o HIPERSUPER procura dar resposta a dez perguntas sobre a economia circular. Os principais benefícios para os negócios, as melhores práticas, os programas de financiamento disponíveis, assim como os objetivos comunitários neste âmbito, estão entre as questões esclarecidas neste trabalho que tem como fontes o BCSD Portugal (Associação Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável), Smart Waste Portugal, Telles de Abreu I Advogados e Plano Nacional para a Economia Circular.

Mas há muito mais para ler …

O plano de investimento da Jerónimo Martins no País

Na inauguração do seu “maior e mais moderno centro logístico” em Valongo, que supõe um investimento de 75 milhões de euros, a Jerónimo Martins revelou novos projetos para aumentar a produção e continuar a reorganizar a rede logística em Portugal. Centralizar é palavra de ordem.

Do básico ao premium: a evolução da marca própria

A marca Continente está a festejar 25 anos e a sua história cruza-se com a evolução das marcas de distribuição no País.

(Especial Metro) Serviço “delivery” é chave de nova estratégia do grupo Metro

O grupo Metro levou a cabo a exposição Metro Unboxed, com a qual quis solidificar a imagem de especialista na área alimentar, após a alienação dos negócios de tecnologia com a criação da empresa independente Ceconomy. O HIPERSUPER viajou até à feira em Düsseldorf, a convite do grupo alemão, tendo aproveitado para conversar com responsáveis, não só afetos ao mercado nacional como internacional, sobre a estratégia do grupo.

(Especial Metro) Como a dona da Makro está a potenciar as cadeias alimentares do globo

Aqui contamos algumas das ações apoiadas pelo grupo alemão nos países onde opera, que foram apresentadas pelas suas filiais na Metro Unboxed. Portugal esteve representado com o projeto Sangue Na Guelra.

A casa que apostou no nicho que é hoje bandeira de Portugal

As conservas hoje estão na moda e são reconhecidas como símbolo de Portugal no mundo. Fernando da Silva Ferreira foi um visionário na década de 1930 quando identificou o potencial das conservas portuguesas. O seu neto conta-nos a história da Conserveira de Lisboa.

Mistolin Company investe €5milhões para criar novos produtos

Com o valor injetado nos últimos quatro anos, a produtora de Vagos, em Aveiro, quer afirmar-se no mercado mundial como parceira das empresas de higiene e limpeza para a conceção e desenvolvimento de novos produtos.

Casa Alentejana conserva modo ancestral de fazer vinho

A Adega José de Sousa esconde nas suas caves um segredo em forma de barro. A produtora não deixa morrer a tradição com mais de 2000 anos, ensinada pelos romanos, de fazer vinho em ânforas de barro, tendo agora lançado a primeira referência que comunica a sua aposta.

(Especial Vinhos) Castas autóctones são mais-valia para competir lá fora

As castas portuguesas são ainda um nicho no mundo dos vinhos. Com os consumidores a valorizarem cada vez mais néctares “premium” e com mercados de grande dimensão, como a China, a despertarem para o consumo de vinho, a oportunidade para os produtores portugueses pode estar na riqueza de variedades de castas exclusivas do território.

(Especial Vinhos) O que esperar da colheira de 2017?

As comissões de nove das 13 regiões vitivinícolas do País comentam as vindimas de 2017 e contam os planos para o futuro.

(Especial Charcutaria) Ingredientes influenciam decisão de compra

A charcutaria está a ser reinventada à medida que o consumidor procura soluções mais saudáveis. Conheça os números e as tendências do setor.

Diz-me o que “pequeno-almoças”, dir-te-ei quem és?

Na já habitual rubrica produzida pela consultora Kantar Worldpanel para o HIPERSUPER, nesta edição fala-se na refeição mais importante do dia. Onde e o que andam a consumir os portugueses ao pequeno-almoço?

Retalho Mobile na Europa

Camilla Fonseca, da Comscore Portugal, analisa as audiências do retalho online na Europa. A Amazon já domina.

As opiniões são do professor da Nova SBE José Crespo de Carvalho (“Future Reatil Supply Chain: ideias sobre o que não sei”); do diretor de Marketing da Displax Pedro Fernandes (“A criatividade artificial não é um drama”); o presidente do 3g Smart Group Francisco Vázquez (“Lojas sentimentais”);

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