Homepage Logística Newsletter

Farfetch contrata Garland para gestão logística de ecommerce

Por a 4 de Outubro de 2017 as 16:35

O investimento feito pela Garland nas suas infraestruturas, para crescer junto dos clientes ligados ao ecommerce, está a dar fruto. A operadora, que dispõe de centros logístico dispõe de centros logísticos na Abóboda (Cascais), Aveiro, Vila Nova de Gaia, Maia (I e II), Marinha Grande e Mealhada, acaba de angariar um cliente de peso: a plataforma de ecommerce de moda Farfetch. A empresa fundada em 2008 pelo português José Neves, que vende cerca de 400 marcas de moda de luxo a clientes de 190 países, entrega assim a gestão logísticas das suas entregas à Garland.

A operadora de transportes, que alargou em 1994 aos serviços de logística, entrou definitivamente há um ano no comércio eletrónico, segmento no qual conta atualmente com dez clientes, estimando uma faturação anual de “um milhão de euros” nesta atividade. Para esta nova área de negócio, a empresa ampliou o seu segundo Centro Logístico instalado na Maia, passando a disponibilizar no ano transato uma área exclusiva de 6000 metros quadrados, com serviços de preparação de encomendas à unidade, embalamento personalizado, gestão de stocks e expedição para o mundo inteiro.

O primeiro cliente a beneficiar dos novos serviços foi a UnCloset, plataforma de aluguer de carteiras de luxo a partir de qualquer ponto da Europa. Atualmente, a área dedicada ao ecommerce está “lotada”, pelo que a empresa está a requalificar as instalações do seu primeiro Centro Logístico da Maia, que será complementado com uma área adicional de 1000 metros quadrados para as atividades logísticas relacionadas com ecommerce.

“Face ao crescimento exponencial verificado, a Garland está já à procura de novos espaços para desenvolver esta área, estando em negociação com outros potenciais clientes”, explica Ricardo Sousa Costa, administrador do Grupo Garland responsável pela área Logística.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *