Distribuição Homepage Newsletter

Centros comerciais portugueses com menos visitantes mas mais vendas

Por a 2 de Outubro de 2017 as 16:04

As vendas dos centros comerciais portugueses mostram desde 2013 um crescimento anual consecutivo. De acordo com o Anuário Centros Comerciais Portugal 2017, recentemente publicado pela Associação Portuguesa de Centros Comerciais (APCC), no último ano a subida homóloga das vendas por metro quadrado assentou em 1,4%.

A associação que representa 3,3 milhões de metros quadrados de Área Bruta Locável (ABL), ao longo de 85 diferentes conjuntos comerciais no País, nota que os portugueses estão a gastar mais por cada compra feita, já que se verifica um decréscimo de 1,1% no que diz respeito ao tráfego em centros comerciais nacionais.

“A leitura dos valores revelados pelos índices permitem aferir que o ticket-médio por visitante é mais elevado, o que implica uma também crescente objetividade da experiência de compra no interior dos centros comerciais”, sublinha António Sampaio de Mattos, presidente da APCC, apontando para os investimentos promovidos pela indústria em anos de crise. “As temáticas da integração tecnológica nos centros, o incremento dos serviços a clientes, e a profunda reformulação da oferta de retalho alimentar e restauração são uma aposta da indústria”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *